terça-feira, 3 de novembro de 2009

População destrói ônibus em protesto por morte de garoto

Santo André - SP

Após o atropelamento de quatro pessoas que resultou na morte de um adolescente de 15 anos em Santo André, no ABC Paulista, na noite de 2 de outubro, mais um levantamento de massas incendiou as ruas e se estendeu até a madrugada.

O microônibus invadiu a calçada e atingiu quatro pessoas que conversavam na porta de um bar. Wesley Ribeiro da Silva, de 15 anos, morreu na hora.

O motorista fugiu para escapar de ser linchado pelos manifestantes enquanto o micro-ônibus era destruído pela população furiosa. Os moradores locais colocaram fogo em outros dois micro-ônibus e bloquearam a rua com uma guarita em chamas.

Um guincho, enviado para rebocar o microônibus, também foi alvo do ódio dos manifestantes que retiraram o motorista da cabine e empurraram o veículo até a borda de um córrego.

O protesto seguiu para a Avenida do Estado, importante ligação entre a capital e a região do ABC. Os manifestantes atiraram paus e pedras em carros e entraram em confronto com a polícia.

Esse recente levantamento de massas em São Paulo é sinal da crescente revolta das massas populares, soterradas por todo tipo de violência do velho Estado e do sistema decrépito.

Cada vez mais as massas populares se levantam em ondas de violência contra cada acontecimento que as indigna. Atacam instituições do velho Estado, se confrontam com as forças de repressão, montam barricadas, organizam a resistência.

Pouco a pouco, a medida que se radicalizam e intensificam esses enfrentamentos, o povo adquire consciência de seus inimigos comuns: as classes reacionárias e todo o aparato estatal apodrecido que as mantém no poder e que somente destruindo o velho Estado, poderão de fato viver em paz, construir uma nova vida que realmente valha a pena viver.





Imagens do portal G1

Um comentário:

BOCA DE CAÊRA disse...

REBELAR-SE É JUSTO!