segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Unidos pela opressão


Não bastasse o total escracho e falta de pudor no monopólio da TV, os meios de comunicação porta-vozes das classes reacionárias aproveitaram-se de seus boletins semanais: as revistas Veja, Istoé e Época para ecoar sua rede de mentiras e a propaganda fascista. A ordem é fazer propaganda do Bope, como diz o pústula Alexandre Garcia, os “heróis do Rio de Janeiro”. Esta é a capa da Veja: um oficial do Bope com o rosto camuflado, um carro pegando fogo ao fundo e todo o clima dos seriados policiais ianques. A Época estampa a caveira do Bope quase do tamanho da capa. Sobra fascismo e falta criatividade. A Istoé coloca o Cristo redesenhado, com o colete do Bope e cinturão de balas atravessado no peito. Resta saber se a Igreja Católica vai processar a revista por uso indevido da imagem, como fez com o filme 2012, onde a estátua é tragada por um maremoto, ou como João XXIII, apenas benzerá os tanques de Mussolini.

4 comentários:

joseilton s mendes disse...

farsa ,mentira e opressão !!. eu queria que o estado fosse sincero em sua forma - para a garantia da igualdade e bem de todos- ,mas,ele pefere a mentira do que a verdadeira liberdade do povo . revolução já!. educar e informar é o caminho da liberdade.

Paulo Roberto/SP disse...

Muito triste tudo isso,lançaram o tropa de elite 2 com a polícia corrupita,e agora estão falando que a polícia é "BOAZINHA".Porque que eles combatem o traficante e não o trafico?E porque que a imprensa não defendi os moradores pobres da favela? SÓ A ORGANIZAÇÃO DO POVO,SEM OS ESTADO MUDARA TUDO.

Anonymous disse...

Perfeita a análise do AND. Manipular "a massa" e montar um grande circo de mentiras e safadezas, escondendo o verdeiro crime de corrupção e conluio dos governos.

jwcl, Jorge Willian disse...

Caminhamos a passos largos para o fascismo: sindicatos apelegados, imprensa leviana, militarização das relações sociais, caminhada para a direita dos partidos que se diziam de esquerda, Igrejas cada vez mais reacionárias, repressões à luta dos trabalhadores...
A Nova Democracia rema contra a maré e junto a ela só temos praticamente o mundo dos blogs (uma pequena parte deste mundo pelo menos). Salve A Nova Democracia!!!