quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ataques anônimos caluniam DCE da UNIR

Aos estudantes, professores e técnicos da Unir

O Diretório Central dos Estudantes (Gestão Dias de Luta) vem a público repudiar os ataques mentirosos e covardes que aparecem num panfleto apócrifo chamado “Alerta aos estudantes”, distribuído desde o dia 16 de outubro no Campus de Porto Velho.

Tentando esconder a verdade dos fatos o grupelho anônimo inicia assim suas tonitruantes linhas: “olha o que o DCE dias de luta tem feito por você acadêmico durante um ano de mandato:”, para logo em seguida atacar sem nenhuma prova dizendo que o “dinheiro das carteirinhas foi investido na LCP”. Desafiamos que provem tais acusações absurdas.

Reproduzindo as mesmas cantilenas que o governador Ivo Cassol, a polícia e os latifundiários do Estado usaram para atacar a Liga dos Camponeses Pobres na imprensa regional e nacional o “grupelho” recortou trechos de edições da reacionária revista Istoé, e jornais eletrônicos da policia para vomitar todo seu ódio de classe contra os camponeses pobres e sua justa luta por terra. O objetivo é atacar o apoio dos estudantes às lutas do povo e principalmente a luta dos camponeses de Rondônia.

A LCP hoje assume a primeira linha na luta contra o latifúndio em nosso país e por isso sofre ataques, perseguições, prisões e assassinatos constantes. Nós do DCE reafirmamos nosso apoio a toda e qualquer luta do povo pobre por seus direitos e seguiremos defendendo, apoiando e prestando toda solidariedade necessária aos camponeses pobres em luta.

O “grupelho anônimo” tenta com isso, esconder as verdadeiras realizações do DCE, que junto com os estudantes da Unir vanguardearam à luta contra o Reuni com as ocupações da reitoria, com greve e mobilizações, diversas atividades culturais e manifestações. Nunca na história da Unir o movimento estudantil pulsou com tanto vigor como neste último ano, basta ver o avanço da democracia como o grande número de pessoas que participam dos debates e das atividades como foi o caso da greve recente em que impedimos a aplicação do Reuni na Unir e que inclusive serviu de exemplo para a luta em outras universidades do país.

O “grupelho anônimo” morre de medo do confronto de idéias e do debate aberto, pois temem ser desmascarados. Temem mais ainda o fato dos estudantes estarem lutando organizados e avessos a direção oportunista da UNE. Estes senhores defendem a gerência oportunista (PT, PCdoB, PMDB) e suas reformas anti-povo e pro - imperialista como é o caso da Contra-Reforma Universitária, mas não tiveram coragem de assumir isso em seu panfleto, tamanho é o descrédito dos partidos eleitoreiros entre o povo.

São politiqueiros (e policiais) que sem nenhum trabalho com os estudantes, tentam emporcalhar o movimento estudantil com práticas imundas, como ataques sem fundamento, mentiras e enganações. Companheiras (os) é este monte de lixo que devemos varrer de nosso meio e enterrar bem fundo para que possa florescer com maior vigor o novo movimento estudantil!

Por último, quanto ao “alerta” do grupelho anônimo, que fiquem tranqüilos, pois os estudantes já foram despertados e estão rompendo os grilhões do oportunismo e trilhando o caminho da luta e não o da conciliação! Alertamos por último, que o DCE já acionou a justiça, para que estes covardes que distribuíram esta nota mentirosa e infundada possam ser processados judicialmente por calúnia e difamação.

Porto Velho, 20 de outubro de 2008

Diretório Central dos Estudantes – Gestão Dias de Luta

Nenhum comentário: