quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Nova revolta popular em Heliópolis

Patrick Granja

Na noite de segunda-feira, 31 de agosto, agentes da Guarda Civil Metropolitana de São Caetano realizavam suposta perseguição a bandidos nos arredores da favela de Heliópolis, quando balearam no pescoço a adolescente Ana Cristina de Macedo, de 17 anos, que morreu na hora.

O episódio despertou a revolta dos moradores que organizaram um grande protesto exigindo justiça para os assassinos de Ana Cristina.

No dia seguinte, os moradores de Heliópolis compareceram em peso a um novo protesto na Avenida Almirante Delamare. Os manifestantes não se intimidaram com a chegada da PM que foi recebida com uma chuva de paus, pedras e coquetéis molotov.

Ao final do protesto, cerca de nove veículos, entre ônibus e carros, foram incendiados pela massa, um policial ficou ferido e 21 moradores acabaram presos. A palavra justiça foi escrita no chão pelos manifestantes ao lado de um ônibus incendiado. Ana Cristina tinha um filho de dois anos e voltava da escola quando foi assassinada.

Segundo nota publicada pela secretaria de segurança da prefeitura de São Caetano, os policiais assassinos ‘não tiveram culpa’, mas segundo testemunhas, o assassinato foi conseqüência de mais uma distribuição de tiros a esmo promovida pela PM, seguindo o protocolo do Estado e impondo o terror aos bairros pobres de São Paulo e de todo Brasil.

O GCM [guarda-civil municipal] começou a atirar. Foram cinco ou seis disparos. Ele veio em minha direção, perguntou o nome da rua, puxou o rádio, depois desceu nervoso, tremendo, com arma da mão, sabendo que tinha matado a menina — afirmou uma testemunha ao portal G1.

Em apenas três meses, esse é o quinto caso de violência policial em São Paulo incluindo a execução de moradores. Em todos os episódios houve protestos combativos como em Heliópolis essa semana.

Eu quero pedir justiça. Minha sobrinha é uma vítima, mãe de uma criança e era uma estudante — falou Maria Gorete Macedo, tia de Ana Cristina.

27 comentários:

Paulo Cardoso SP disse...

O Estado não procura resolver o problema da população e nem dos Aposentados, mas mantêm os interesses dos empresários intocados. Por isso, essa revolta da população oprimida, é apenas um sintoma de todo o mal estar das Favelas, que não pode ser resolvido apenas por medidas paleativas e demagógicas. As Favelas é um dos locais de maiores tensões e contradições sociais no Brasil. As explosões de massas são inevitáveis diante de uma situação de miséria e exploração até o extremo limite. Esse fato demonstra como o povo oprimido responderão ao aumento da exploração e a deterioração de suas condições de vida. A situação de caos não é só um problema específico da região. Esse fato nos demonstra que essa é a situação política, dos subterrâneos da luta de classes, está radicalizando cada vez mais em nosso país. O povo não está aceitando ser dominado calado e exige soluções.

Sissym disse...

Olá! Adorei lhe conhecer. Obrigada pela visita... lhe dei um susto?!?!? kkkkk

Beijocas

BOCA DE CAÊRA disse...

os socialistas de circo, fazem suas apresentaçoões em manifestações com centenas de milhares de pessoas, defendem o pacifismo e as eleições compradas, mas até eles estão surpresos em ver que uma revolução é e será possivel, com as constantes e verdadeiras revoltas do povo, a cada dia se aproxima o tempo em que o povo tomará o poder e maestar este pais como queira!
não, não estou falando de um golpe populista, e sim de uma verdadeira revolução socialista.

"Hasta la revolucion siempre!"

Anonymous disse...

Caros Camaradas ,
vocês acertaram na mosca ao dar o título nova revolta popúlar em Heliópolis" Ocorre que o governo deteve arbitrariamente 21 moradores para a realização de um BO . Ocorre que os detidos negaram a participação e foram soltos mas reponderão ao processo em liberdade. ora, trata-se de uma rebelião popular e querer o tratar a questão social como caso de policia já foi tentada na republica velha pelo gerenciamento da época , poir outro lado criminalizar o movimento social só fa?a que sejam acirrados os animos

rommel a raposa do sertão

Anonymous disse...

Me desculpem,mas vou discordar de vocês,não tenho dúvidas que a policia é o braço armado da burguesia e sempre oprimiu e oprime os pobres e os que lutam,mas o que houve no heliópolis com ônibus e carros queimados não foi levante popular coisa nenhuma e sim uma ação dos Traficantes de drogas locais que marcaram o horário para a manifestação e ainda ofereceram cestas básicas para quem participasse da mesma,um bilhete sem assinatura foi achado comprovando isso,no Heliópolis infelizmente o tráfico tem força no local e a policia sempre tratou mal os moradores de lá,o traficante também oprime o povo e usa de práticas fascistas como recrutar filhos de trabalhadores para serem presos e morrerem em choque com traficantes rivais e a policia,fora quando acusam injustamente moradores de serem informantes da policia e os torturam e matam,vamos parar de achar que traficante é revolucionário,pois ele intoxica a juventude e a impede de lutar,tanto para o policial como pro traficante é interessante a manutenção do Sistema Capitalista,é jovem drogado interessa ao Imperialista,é lamentável que o Nova Democracia entre no coro que os Trotskistas fazem abafando os reais fatos e repetindo mentiras que só favorecem aos traficantes,seria bom que um dia não só o Heliópolis como todas as comunidades pobres pelo Brasil se libertasse tanto da violência do Lumpénsinato como do Estado Burguês com sua policia.
Coerência é bom.

Márcio disse...

anonimo,
acho que se o a nova democracia está fazendo coro com os trotskistas, você está fazendo um coro (e dos mais fiéis!) com o Globo, Estadão, etc, etc, que assim como você afirmam que esses atos são feitos por traficantes. Você acha que o povo ia lá tacar fogo em tudo só porque bandidos pediram?? Mesmo se fosse, o povo não quer nem saber se é bandido que está organizando o protesto, o povo quer ir lá e quebrar tudo mesmo, afinal de contas moradores foram mortos pela polícia e não traficantes.
Nunca vi esse jornal chamando traficante de revolucionário. Pelo contrário, leio o jornal há 2 anos e já vi, em várias matérias, metendo malho no tráfico o chamando de reacionário assim como o Estado. O traficante de favela é só um varejista.

parabéns pelo blog

Anonymous disse...

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem" (Bertolt Brecht)

Vamos botar fogo nessa porra!!!

Anonymous disse...

Márcio
Eu leio o AND há 6 anos,não faço com coro com a midia burguesa,simplesmente só vejo os fatos,muitos moradores do Heliópolis tem medo de falar quem realmente estava por trás da porra-loquice,não falei que o AND chamou o tráfico de Revolucionário,falei que tem pessoas na esquerda que acham o9s caras revolucionários e não são,o AND nos últimos anos tem falado embora pouco do tráfico,inclusive que ele oprime a comunidade,o que é certo,entretanto ele deveria falar mais das "bondades"do tráfico na favela,em Salvador tem lugares em que os Traficantes matam quem desrespeitar o toque de recolher,obrigam moradores a guardar armas e drogas dentro de suas casas,aliciam filhos de trabalhadores,no RJ queimaram um ônibus com 5 trabalhadores vivos dentro,criam cracolândias que afastam jovens do estudo e da luta e os afunda,tudo isso feito por traficantes varejistas que são tão asquerosos quantos os atacadistas,e outras as bocas compram a droga das facções que trazem a droga dos cartéis.
Sei também que muitas vezes o tráfico paga propina pra policia e chega até agir mancomunado com ela,a policia é um braço da burguesia,sei disso.

Márcio disse...

Concordo em gênero, número e grau no que você disse em respeito ao tráfico. Agora, a PM entra na favela e mata uma menina moradora filha de trabalhador: a revolta é muito grande e chega a um ponto que o povo não suporta mais. Se foi traficante que provocou o protesto eu garanto que ele só foi um protesto grande porque o povo estava enfurecido e não estava nem aí se foi bandido ou não que organizou. Se fosse uma filha ou sobrinha minha eu ia querer tacar fogo em tudo mesmo sabendo que foi traficante que organizou, ou seja, é uma fúria muito grande perder um conhecido querido por causa de uma polícia assassina que mata primeiro e pergunta depois.
O tráfico oprime o povo sim, e disso eu não descordo.

Márcio disse...

Só para concluir: quando eu disse que você estava fazendo coro com a imprensa burguesa não quis ofender. Só disse que é uma prática comum dessa imprensa botar a culpa de qualquer protesto popular, ainda mais em favelas, no tráfico. Os protestos populares só são protestos populares porque é o povo quem faz. E são mais do que justos!!

Anonymous disse...

QUERIDOS CAMARADAS
LI O DEBATE SOBRE O TRATAMENTO DADO PELO AND AO CASO DO HOMICÍDIO COMETIDO PELA QUADRILHA ARMADA NO HELIÓPOLIS acho que os dois têm razão.



pedro pomar

Anonymous disse...

Prezados Senhores,
que escreveram os comentários acima. venho por meio desta esclarecer definitivamente como morador de heliópolis que é a manifestação de um arraigado preconceito dizer que a revolta foi organizada por traficantes. Ora, este é mais um mito que deve ser desmitificado. Existe uma organização autônoma na favela por meio de diversas lideranças e associações ora, ligada aos partidos políticos movimentos sociais e até a igrejas que dão suporte material e moral as manifestações. assim, engana-se redondadamente a TV Globo ao querer atribuir os protestos ao narcotráfico. com efeito , a presença da PM é que contraria o negócio ilícito porque inibe as vendas. por outro lado, o and na matéria atribui a revolta popular a um movimento espontâneo de explosão das massas desorganizadas porém esgotadas com as matanças. em sendo assim, refuta-se de todas as vezes a acusação de manifestação roganizada pelo tráfico porém reação legítima da população.

pedro pomar

Anonymous disse...

ora, o and está absolutamento correto quando fala em protesto organizado pelos moradores .
assim desmente aglobo

saci curupira

Anonymous disse...

Traficante sabe usar de oportunismo,Traficante não come merda nem rasga nota de 500 Euros,ele ora usa de terror total como é o caso alguns lugares de Salvador em que obrigam moradores a guardar armas e drogas em suas casas,fora mortes de quem desrespeita toques de recolher,ou então na década 1980 e também de 90 quando o Comando Vermelho usava de assistencialismo ao ponto de assumir a segurança em favelas,e inclusive construção de postos de saúde e escolas nas mesmas,a ADA chega a distribuir Cestas Básicas na Rocinha,falam que nas favelas está o tráfico varejista,sim de fato,mas tem armas de guerra,como fuzil Sniper .50,Hk G3,Kalashnikov,Ar15,m16 e até mesmo foguetes anti-tanque e tem até oficinas para manutenção desse armamento,fora em vários locais do Brasil em que fazem refino da Coca na própria comunidade como uma forma de reduzir custos e riscos,já falei da violencia que o tráfico promove contra o povo nas favelas e fora delas,basta ver ontem em Salvador quando 2 trabalhadores quase morreram queimados dentro de um ônibus incendiado por alguns Narco-Fascistas que não gostaram da Tranferência do safado-mór pra outro Estado,e teve ônibus em que os trabalhadores mal tinham descido do ônibus que entraram homens jogando gasolina adoidado,o que me dizem do bilhete localizado que falava de cestas básicas e hora marcada?não falam nada da mesma forma que muitos moradores não querem falar nada,acho o AND um jornal combativo,mas ficar falando a mesma coisa que Trotskystas falam,é ruim.

Anonymous disse...

10/09/2009 - 15h18
Delegado nega que traficantes tenham ordenado protestos em Heliópolis

Guilherme Balza
Do UOL Notícias
Em São Paulo

O delegado do 95º DP (Cohab Heliópolis), Gilmar Pasquini Contrera, afirmou que a polícia não tem qualquer informação de que o protesto realizado no dia 1º por moradores da favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, foi ordenado por traficantes da comunidade.

A manifestação foi realizada após a morte de Ana Cristina de Macedo, 17, atingida por uma bala perdida no dia 31 de agosto, disparada por um guarda civil metropolitano de São Caetano (SP) durante uma perseguição a supostos criminosos que haviam praticado um roubo.

Durante o protesto, ao menos dois veículos e três ônibus foram queimados. Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), auxiliados por policiais militares e pela Tropa de Choque, foram enviados ao local para tentar conter a manifestação e entraram em confronto com os moradores, lançando bombas e atirando balas de borracha contra a população.

A PM afirmou que traficantes estariam por trás dos protestos, informação que o delegado contradiz. "Não temos qualquer informação de que o protesto tenha sido ordenado por traficantes. A manifestação dos moradores foi para protestar contra o uso indiscriminado de armas de fogo na comunidade", disse nesta quinta-feira (10).
Veja imagens do protesto

*


O delegado recebeu hoje o laudo de Instituto de Criminalística (IC) comprovando que o guarda metropolitano Vicente Pereira Passos, 45, foi o autor do disparo que causou a morte da jovem. Ele será intimado a comparecer à delegacia amanhã para ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar), mas responderá em liberdade. No momento do disparo, Passos estava fora de sua jurisdição.

Segundo João Miranda, vice-presidente da Unas (União de Núcleos, Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco), o protesto foi organizado por moradores revoltados com a morte da jovem. "Na favela, 99% é trabalhador e 1% mexe com droga. A manifestação foi conduzida pelos moradores de Heliópolis. Nós repudiamos a destruição de ônibus porque prejudica o trabalhador, mas o protesto foi legítimo", afirma.

gileno disse...

Uma coisa é pedir justiça, outra é travar o sistema por conta disso. Manifestações de cunho violento só trazem problemas para quem NÃO TEM NADA A VER COM O PROBLEMA (ai vem aqueles que falam, "mas uma pessoa morreu, claro que é problema de todos", ai eu lembro de uma frase um tanto interessante que é "A morte de uma pessoa é uma tragédia, a de milhões, uma estatística".

Anonymous disse...

O delegado do DP do Heliópolis tá mais perdido que bebum em tiroteio,como sempre ninguém explicou sobre o Panfleto,tem muits delegados em SP que pegam propina de traficantes,vi a capa do AND que deu de entrar no coro dos Trotskystas que apenas omite os crimes dos traficantes,não vai demorar muito pro AND desse jeito parecer com jornais do PSTU.

Anonymous disse...

Prezados Companheiros de Blog
a aprovação da reforma para as eleições do ano que vem reforçam os que vem sendo defendido pelo jornal . as mudanças cosméticas demonstram que o Brasil vem sendo governado por um partdo único . com efeito, proibiu-se o amplo debate impedidno a participaação da minorias esquecereram-se de que democracia pressupõe respeito as minorias portanto estamos a espera da nova democracia que respeita?a as minorias.

chamo atenção ao golpismo e casu?o de aprovação de emenda que preve nova eleião em caso de morte do presidente.
ora, de agora em diante bastará se assassinar o presidente com já aconteceu diversas vezes na história do brasil para abortar o prorama eleiteral vencedor.


subscrevo-me


jabá do salqueiro

Anonymous disse...

Companheiros,
O protesto em Heliópolis foi uma justa revolta popular. Ficar dizendo que foi negócio de traficante é um equívoco enorme.
Quer dizer então que toda vez que o povo protesta de forma radical nas favelas é porque traficante mandou?? E o povo que sofre diariamente, será que não sente esse ódio todo?? Será que só sente ódio e quebra tudo quando o tráfico manda??
Creio que não...
Nuna vi AND defendendo traficante, pelo contrário. AND faz questão de falar que o tráfico é tão reacionário quanto o Estado. É só ler a matéria de AND 44 sobre a morte dos 3 jovens no morro da Providência.

Anonymous disse...

Prezados Companheiros, para apimentar o debate passo a contribuir com o seguinte:

nunca é demais reler os clássicos. assim desculpe-me pela redundância. mas Marx nos ensina temos que ensinar as massas a ter consciência de classe e mais temos que ter que consciência e classe para si. além do mais temos que ter ódio de classe. Assim companheiros temos que incentivar a revolta popular mas não devemos fazeer como os oportunistas e aparelhar de forma eleitoreira temos que dizer ao povo contra a classe que devem protestar a burguesia nacioal e os oportunistas. além do mais vamos ensinar os oprimidos a ter ódio de classe. além do mais conforme prega o and temos que incentivar a violencia revolucionária.

subscrevo-m e


rapadura vermelha

Anonymous disse...

camaradas , temos que ensinar as massas táticas e estratégia de querrilha. estudamos os princípios da guerra popular. ora, temos que vnecer o inimigo mais forte parte a parte. assim como pode uma força em desvantagem sobrepujar um exércitomais poderoso. estudemos sun tzu e sua A arte da guerra. Assim temos que atacar o inimigo em seus pontos fracos. assim, devemos nos fortalecer ao apropriar armas dos inimigos e usa-las em nosso favor. devemos ainda nos tornar invisíveis aos olhos do inimigo. além do amsi devemos nos camuflar no campo e na cidade. e agora vai o ensinamento do mestre chinês devemos estudas o inimigo e atacá-lo onde ele menos espera.
vejo que os companheiros do heliópolis marcaram dia e hora a até avisaram a tv . assim não é possível temos que golpear o inimigo no momento de fragilidade como Fidel que atacou o quartel de moncada durante a festa de natal.
ora, camaradas estudem o inimigo e volter a atacar.


rapadura vermelha

Anonymous disse...

Não acusei o AND de defender traficantes,até pq o AND geralmente não fica na imparcialidade dos Trotkistas que geralmente atacam só o Estado e omitem o tráfico,o AND nos últimos de fato tem dado alfinetadas no tráfico falando umas verdades que eles oprimem a comunidade.
Pois bem acharam um bilhete chamando pra manifestação e oferecendo cestas básicas,pra mim é coisa de traficante,apóio qualquer levante popular,mas porra-loquice organizadas por filhos ratazanas que fingem humanidade para oprimir a comunidade ainda mais repúdio.
O Comunista na periferia não tem rechaçar apenas o Estado Burguês-Latifundiário,e sim o Estado complementar dele,chamado Narco-Tráfico que intoxica trabalhadores e estudantes.

Patrick Granja disse...

Companheiro Anônimo e demais camaradas,
Sou o autor dessa matéria e acredito que a proporção de moradores envolvida com algum tipo de atividade ilícita em Heliópolis, assim como em todas as favelas do Brasil, seja ela qual for, é mínima e como mostra outra postagem anônima deste fórum, referente a matéria do portal UOL, escrita por Guilherme Balza, a própria polícia negou a legitimidade daquela carta sobre as cestas básicas. Mesmo assim, convenhamos, qual o trabalhador que, depois de um cansativo dia de trabalho, participaria de um ato centralizado pelo tráfico?
Desenvolvendo raciocínio tão metafísico, acabamos por desmerecer o sofrimento da família e da população daquele bairro pobre e subentendemos que a opressão policial não fomenta o ódio dos legítimos trabalhadores, como a família daquela pobre menina.
Portanto, dialético seria acreditarmos que tal manifestação é de tão simples compreensão, que é apenas um efeito previsível, que consta nos textos marxistas, da brutal opressão imposta pelo Estado contra o proletariado, principalmente em bairros pobres como Heliópolis.
Por isso, camaradas, quero lhes dizer que, primeiro, o tráfico não tem aquele poder no sentido de centralizar as massas, tratando-se apenas de uma empresa capitalista clandestina, que negocia com a polícia para ter tranquilidade e vender o seu produto em "paz", ainda convivendo com uma contradição oprimida em cada um dos trabalhadores que convivem, forçadamente, ao lado desses bandos e de suas bocas-de-fumo.
E segundo, as massas irão se rebelar cada vez mais nos quatro cantos do planeta e com isso aumentará a mobilização do monopólio dos meios de comunicação no sentido de criminalizar a rebelião popular em desenvolvimento. Sendo assim, não façamos coro com essa corja, mas sim, façamos dessa luta, o início de um amplo movimento por uma Nova Democracia. Pois, antes da politização, a revolta é o ingrediente fundamental para a rebelião popular no seio do proletariado. Mais que as universidades burguesas, os bairros proletários são espaços de constante contradição de classe e, portanto têm vital importância no processo revolucionário. O protesto em Heliópolis foi uma demonstração clara de que as massas estão descobrindo o caminho correto. O único caminho. O caminho da violência revolucionária, justo como prevíamos.
Um forte abraço a todos e continuem postando. Patrick Granja.

Anonymous disse...

Patrick,sou leitor do AND há muito tempo,o AND as vezes dá algumas alfinetadas no tráfico,é uma coisa que não se vê em Gangues Trotskystas como PSTU,MNN,PSOL e etc,que só atacam a policia e acabam isentando os traficantes,Patrick a meu ver o que houve no Heliópolis não é levante popular coisa nenhuma,uma vez que foi encontrado um bilhete falando em cestas básicas e um horário para iniciar a manifestação e o horário foi cumprido,não é por quê sou Marxista que vou achar que todo bandido é uma vítima do sistema,embora eu reconheça que o Capitalismo cria condições para a entrada de pessoas no tráfico e na prática de roubos,entretanto nem eu e nem você estamos imunes a violência podemos ser assaltados,tem morador do Heliópolis que fala que aquilo não foi levante popular e ficou até com medo de ir pra casa,conheci pessoas que moram em favela que levam uma vida digna não roubam trabalhadores nem intoxicam e aliciam filhos dos mesmos,a própria população do Heliópolis devia rechaçar os traficantes de lá,quem tiver dó de traficante aqui,que pegue o Capital e vá debater com o dono da boca,o tráfico tem os Satélites dele,o que é um Satélite do tráfico?é um individuo que vive em torno do aparato do tráfico,levante popular é uma coisa,revolta orquestrada por traficantes é outra,e o Tráfico é uma coisa Contra-Revolucionária,quantos jovens não são mantidos na alienação e ignorância por causa das drogas?quantos não estão impossibilitados de lutar?vê se um rapaz drogado quer estudar?quer organizar algo na escola?na hora de um eventual processo Revolucionário,os traficantes se voltarão contra quem participar dele,vejam os filme dos Panteras Negras e me darão razão.
Ah no Socialismo,Traficante não dura nem 3 dias.
Mao Tsé Tung mandou todos os Traficantes de ópio da China pra boca do jacaré.

Anonymous disse...

Prezado Senhor,
Patrick Granja
acredito que o debate já resvalou na esterilidade. Mas, como se mencionou a guerra do ópio , vale pena esclarecer. Ora, a Guerra do Ópio foi desencadeada pelos colonialistas ingleses que fornceciam o estupefaciente em grande quantidade e a preços acessíveis para manter a população chinesa anestesiada e entorpecida das dores do parto colonial. assim, é simétrico ao que acontede no brasil onde o povo está entorpecido pelo consumo de cerveja, cocaína maconha e outras drogas como os monopólios dos meios de comunicação.
assim, vale a pena esclarecer que o tráfico interessa ao imperialismo que finge combater eis que mantém a população doente incapaz de reagir ao sistema de escravidão colonial.

assim, devemos criminalizar ambos os lados tanto o estado neocolonial como a sua outra moeda o narcotráfico quese esconde atrás da população.

sem mais

obelisco dourado

Patrick Granja disse...

Comapanheiro Anônimo,

Compreendo e concordo com tudo o que você disse, desde a primeira postagem. Só reafirmo que aquela manifestação não foi orquestrada por traficantes, que prezam pela calma na favela, pra que possam vender sua droga com suposta tranquilidade e que não orquestrariam tal ato, a não ser que a menina assassinada fosse ligada à quadrilha. Como eu disse antes, o próprio monopólio dos meios de comunicação divulgou nota reproduzindo pronunciamento da polícia militar onde foi afirmado que aquela carta foi forjada, justamente com o intuito de ilegitimar a manifestação dos moradores. Como nós, que estamos sujeitos a ser vitimas de vários crimes, e nos revoltamos por isso, como você mesmo disse, coloque-se no lugar de um morador de Heliópolis, sabendo que sua família está sujeita a uma barbaridade daquelas. Dizer que esse não foi o combustível da revolta, isso sim, é dar credibilidade ao tráfico e exaltar sua estrutura, que não tem a capacidade de centralizar a comunidade daquela maneira, acredite, pois nem aqui no Rio o tráfico consegue, com muito mais armas e dinheiro, que dirá em São Paulo. Reafirmo, aquela manifestação, comprovadamente, não foi incitada por traficantes. Nós, de AND, não puxamos sardinha para o tráfico. O ato em Heliópolis foi reflexo de uma revolta legítima pela morte de uma jovem estudante. Qualquer comunidade se revoltaria. Não vamos ajudar o monopólio da imprensa a criminalizar a rebelião popular legítima.

Anonymous disse...

Olha Patrick,me coloco no lugar de um Trabalhador do Heliópolis que pode ter seus filhos aliciados,intoxicados e até mortos por traficantes,da mesma forma em que seus filhos podem ser espancados,torturados e mortos por policiais.
O Tráfico é tão Reacionário quanto o Estado e indiretamente serve a burguesia pois mantém os jovens alienados e drogados e mercê da exploração da Burguesia,Traficante no Socialismo não dura nem 3 dias,vamos nos lembrar da Conexão Irã-Contras quando a CIA usou gangues para espalhar o Crack,financiando os contras da Nicarágua e minando a Reorganização dos Panteras Negras.
E não acusei o AND de apoiar Traficantes como Grupos Trotskistas fazem