quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Vitória histórica no Espírito Santo: rumo a um sindicato comprometido com os interesses de classe dos trabalhadores

Madson Moura Batista


O texto intitulado A luta contra a administração petista e o oportunismo sindical publicado na edição de junho de 2008 de A Nova Democracia revelou toda a traição implementada pelo Partido dos Trabalhadores (no executivo e na direção do sindicato) e da CUT, contra o magistério de Vitória. No quarto parágrafo afirmamos “a greve serviu para desmascarar toda a pelegagem petista que, em Vitória, se encontra entranhada em todo o tecido social. Fato evidenciado na X Assembléia, onde aprovamos duas notas de repúdio ao PT e a CUT, bem como o impedimento de qualquer informe que atenda aos interesses desta entidade sindical traidora. Quem sabe um primeiro passo para a desfiliação do nosso sindicato desta pseudo-entidade”.


Aquilo que era uma projeção, obviamente, embasada materialmente (produto das interferências, da disciplina e da organização opositora), se efetivou dois meses depois, no XXI Congresso do Sindiupes (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Espírito Santo) e XI Congresso Estatutário, realizado em Vitória/ES, de 10 a 13 de setembro de 2008. O maior sindicato do Espírito Santo, com mais de vinte mil filiados e com mais de três mil e cem delegados presentes ao congresso, desfiliou-se da CUT, ratificando a tese A desfiliação da CUT: uma necessidade histórica dos trabalhadores brasileiros.


Além desta grande conquista, para terminar de implementar a maior derrota do PT/CUT no ES, os delegados também exoneraram da direção seis membros da ARTSIND/PT (o lado de maior putrefação neotucana petista) por atos fraudulentos, desobediência às decisões da assembléia e pelegagem.


Vale ressaltar, que o jornal A Nova Democracia foi muito bem recebido pelos delegados.

Agradeço o apoio e a cortesia dos exemplares. A publicação deste relato socializa este momento histórico, simbólico e fundamental para a classe trabalhadora do ES e do Brasil. E ainda serve de exemplo para que mais sindicatos se livrem desta entidade que visa, sobretudo, impedir o acirramento da luta de classes neste país.

3 comentários:

Carlos Machado disse...

COMO PARTICIPANTES DOS MOVIMENTOS DA CONLUTAS FICO FELIZ EM VER QUE A CUT TRAIDORA PERDE TERRENO A CADA DIA. É ISSO AÍ! VAMOS A LUTA COMPANHEIROS! CMACH21@GMAIL.COM.BR

Anonymous disse...

Sleeping on it.

At pleasure
I describe the
perpetual sound
of a melody,
the cold water
of a golden
fountain and the
song of a
martin, in the
heart of a
delicate thought.

Francesco Sinibaldi

Anonymous disse...

Christmas carol.

Shining lights
and the plan
of a destiny,
when Christmas
arrives: I see
the profile of
a northerly wind
near the sound
of a feast, a
rosy return
and always a
white dream
on a similar sight.

Francesco Sinibaldi