quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Mais uma vez judiciário mostra a quem serve

Na semana passada a Justiça Federal novamente demonstrou como trata dos crimes cometidos pelo Estado e seus agentes. Dos onze militares do Exército que seqüestraram, torturaram e entregaram três jovens do Morro da Providência a traficantes do Morro da Mineira, apenas três continuam presos. Três foram libertados na semana passada, sob a alegação de que não participaram “ativamente” do caso e, livres, não representam ameaça.

É bom lembrar que a prisão dos militares apenas ocorreu porque houve grande mobilização e um levante dos moradores da Providência que enfrentaram a tropa de choque do Exército e atacaram o Comando Militar do Leste, no centro do Rio de Janeiro. Detalhes sobre o assassinato dos três jovens podem ser vistos em Exército fascista sequestra, tortura e vende três jovens a traficantes , em AND 44.

Já ontem, 10 de dezembro, o 2º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro absolveu um dos policiais que mataram o menino João Roberto Amorim Soares, de 3 anos, em julho deste ano (ver AND 45, Estado policial mata primeiro e se justifica depois .

– Quer dizer que a polícia mata e fica por isso mesmo? – dizia o pai de João, Paulo Roberto, ao final do Julgamento.

A mãe, indignada, dizia:

– Eu estou chocada, meu filho morreu à toa, ele [o PM] cumpriu o dever dele: matar o meu filho.

Se o judiciário em todas as suas esferas, parte integrante do mesmo Estado criminoso, não se digna a fazer justiça quando se trata do povo, é bom que se diga que as massas já condenaram o Estado e seus numerosos crimes. Cresce o repúdio a essa hedionda política que arroja populações inteiras à miséria e as submete à tortura e terrorismo cotidianamente. Vejam o que ocorre neste momento na Grécia, onde o país todo foi para as ruas depois que um policial assassinou um jovem de 15 anos.

5 comentários:

Anonymous disse...

Só o povo unido vai dar um basta neste estado que tanto mata de fome ,com drogas ,falta de educação,saude falta de emprego,e o safado do Inacio silva dando bilhoes para os bancos,vamos a luta

Allan Andreassa Zanelato Sereia disse...

Concordo com o camarada do comentário anterior.

O sindicalismo amarelo se fez presente mais uma vez. Mas afora isso, os bancários foram valentes ao desafiar a patronada.

Mas infelizmente, a pata do peleguismo se fez presente

Anonymous disse...

O Jornal através do seu blog poderia ter um papel mais ativo sobre os acontecimentos em Gaza agora e pedir ajuda a outros que tenham informaçao.

Anonymous disse...

http://www.fdlpalestina.org/declaraciones/declaracion-politica-de-las-fuerzas-de-la-izquierda-palestina.htm

http://somostodospalestinos.blogspot.com/

rcastela disse...

Palestina

http://www.contre-informations.fr/

http://www.boltxe.info/berria/?p=11889

http://www.kaosenlared.net/noticia/declaracion-politica-fuerzas-izquierda-palestina

Vamos lá!