terça-feira, 24 de novembro de 2009

Piores consequências das chuva recaem sobre os pobres

Mortes, “apagão”, enchentes, desabrigados

O monopólio das comunicações esfrega as mãos satisfeito ao noticiar falhas no sistema de transmissão de energia. As classes reacionárias regozijam atacando a atual gerência oportunista do velho Estado. Pregando como monges, fingem que o passado não existe e agem como se não fizessem todos, da “situação” à “oposição”, parte do mesmo velho e apodrecido Estado.

O quadro de putrefação é tamanho que presenciamos situações tragicômicas como o coro afinado do DEM, PSDB e PSOL, a direita e o palavrório trotskista unidos na “oposição” vociferando investigações e exigindo soluções.

E enquanto as classes dominantes trocam farpas e especulações, o povo pobre paga caro pelo descaso. As massas, sem luz, com suas moradias e poucos pertences arruinados pelas chuvas, são esquecidas durante as rusgas pelo butim das migalhas do velho Estado.



Baixada Fluminense - RJ

Mortes e descaso

Primeiramente foram as inundações da região da Baixada Fluminense (Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçú, etc.) que, na primeira quinzena de novembro, desalojaram centenas de famílias, destruiu todos os seus pertences. Em Duque de Caxias, pelo menos três pessoas morreram em consequência das fortes chuvas. A enchente ilhou áreas inteiras da cidade, provocando uma situação desesperadora para milhares de pessoas que passaram dias tentando recuperar seus poucos bens em um quadro de total abandono e descaso por parte governos.

Em Nova Iguaçu três pessoas da mesma família morreram após um deslizamento de terra que soterrou a casa onde moravam no Morro da Biquinha: o guardador de piscina José Severino de Frias, de 48 anos, e seus dois filhos, Marilson José de Frias, de 22, e Jenifer Maria da Silva Frias, de 15.



Região
dos Lagos – RJ

Protesto incendeia carro de prestadora de energia elétrica

No último dia 20, após mais uma queda de energia, um carro da Ampla, concessionária de energia elétrica prestadora de serviços na Região dos Lagos - RJ, foi incendiado durante um protesto contra falta de luz na Praia Rasa, em Búzios.

Durante o protesto, a população revoltada denunciou que o corte de fornecimento de energia é coisa frequente na região. Moradores do local denunciam que sempre em períodos de alta temporada, com grande presença de turistas, principalmente estrangeiros, o fornecimento de luz dos bairros pobres e das periferias é cortado e redirecionado para as regiões dos hotéis e regiões onde se concentram bares e restaurantes da burguesia.



Região Sul – RS e SC

Mortes, destruição e mais de 1.500 desabrigados

No último final de semana (dias 21 e 22 de novembro), em decorrência das fortes chuvas, a população do Rio Grande do Sul e Santa Catarina ficou às escuras.

Ventos fortes e temporais assolaram o litoral sul de Santa Catarina, bem como o meio-oeste e a região da Grande Florianópolis.

Nesse mesmo período, sete pessoas morreram após as tempestades que atingiram o Rio Grande do Sul. Ocorreram duas mortes em Canoas, duas em Porto Alegre, uma em Capivari do Sul, uma em Cidreira e uma em Candelária. O número de desabrigados passou dos 1.500 em todo o estado. Segundo estimativas da Defesa Civil. Cerca de 15 mil pessoas ficaram desalojadas.

7 comentários:

Anonymous disse...

camaradas, companheiros de imprensa popular e democrática
Sr. Admninistrador do Blog
o caos na infra-estrututura é consequência da remessa de lucros e do superávit primário que é a parte separada para pagamento de juros. o dinheiro dos bancos é sagrado a vida é um mero detalhe.

chico ciência

Anonymous disse...

camaradas
o palavrório do psol mostra sua trajetória da esquerda para o fascismo assim como o pt
chico ciência

Anonymous disse...

Camaradas,
perdoem-me por cometer mais este ensaio. POrém tenho que escrever para não regurgitar. A cidade de São Paulo exala um odor que nenhum anti-transpirante é capaz de aplacar.
ora, caminhando, pelas ruas do centro na verdade como na brincadeira infantil "pulando amarelinha" você é obrigado a se esquivar de pessoas dormindo ao relente, sem limpeza pessoal , crianças deitadas que não se sabe se dormem ou se estão mortas. além do mais , na cracoLândia há uma fila que não é indiana porém brasileira de viciados se aplicando drogas em plena luz do dia.
camaradas se alguém ler estas mal escritas linhas eu o desafio a andar pelas ruas do centro sem ter o estômago revirado . assim, convido até o chamados cidadãos de bem a caminhar nas latrinas e possilgas que tornaram-se as ruas de são paulo sob um prefeito fascista.
assim a cidade proibida agora vive na segurança dos centros comerciais mas nas ruas abandonadas impéra um mundo sem lei.
afinal quem salva?á o centro velho de são paulo.
alerta ainda ao gerente estadual para que deixe a população nordestina sair de são paulo antes das sete pragas do egito se abaterem sobre a cidade. deixem a população inocente sair para a terra prometida. e não a façam pagar pelos

Anonymous disse...

Prezado senhor,
Administrador do Blog
solicito que a sua equipe em São Paulo, faça uma visita as ruas são joão e a cracolância para fotografar a multidão de mortos-vivos que perambulam pelas ruas para denunciar juntamente com as outras denúncias constantes anteriormente para conscientizar as massas de que a decadência do estado burguês-latifundiário-neocolonial é irreversível.

BEZERRA DA SERRA

Anonymous disse...

Bezerra da Serra, aqui em Salvador e muitos outras Capitais que conheço a coisa esta feia, muitos camponeses sofrendo na procura de terra para planta, e a direção do MST e todos os politicos mentindo descaradamente.
Percebe-se o estado geral de crise em todos os partidos burgueses, monopartidistas por excelência (submetem-se todos ao mesmo programa, na prática), inclusive o dos "trabalhadores " e alguns mais que se intitulam "comunistas " e "socialistas ". Nenhum dos partidos legais inspira a confiança das massas na luta contra a escravidão imperialista e contra a subjugação nacional. Não passam de instrumentos que visam desviar as massas da revolução, insistindo com o cretinismo parlamentar, com "reformas" que visam aperfeiçoar a infra e superestrutura organizada da exploração e do genocídio. Suas denúncias jamais atingem o sistema de Estado ou de Governo. Cuidadosamente atacam personalidades (que são pagas para serem achacadas), chamando-as de corruptas (como se nos marcos da etapa mais putrefata do capitalismo a corrupção não fosse um princípio) apontando como solução substituir os governantes. As CPIs de consumo revelam a desmoralização e a decomposição do Estado brasileiro, instrumento utilizado com imensas demonstrações de fanfarrice que invocam probidade administrativa para ocultar um escândalo precedente. Não há povo, não há história e ao final os resultados dos planejamentos, com milhões de vítimas fatais, são interpretados como simples equívocos da "administração passada ". A dívida externa é irrefreável, assim como o aumento das taxas de juros. De nada serve a Constituição. O país não produz e encontra-se em ruínas. Não há mais governo.
Enfim, não há mais o que esperar; é chegado o grande momento.Vamos a Luta.

Anonymous disse...

companheiros, mandei uma carta ao então Ministro de Assuntos estratégicos Mangabeira Unger , bem como ao locatário atual do palácio do planalto com a idéia de que para desafogar as favelas de são e do rio é necessário um plano de assentamento de colonos nas capitais da região norte. a uma por uma questão de política assistencial para retomar o projeto da ditadura militar de dar água para quem não tem água no caso o povo nordestino e aqueles que quisessem sair das favelas e atualmente por uma questão geoestratégica porém o comodatário do planalto sequer respondeu AS CARTAS E FEZ OUVIDO DE MERCADOR. alem do mais Mangabeira Unger teve uma atuação prospectiva que serviu para outros fins.
assim fica a idéia mas os homens passam e Luiz inácio também passará.
mas como a idéia já foi cogitada pela ditadura quem sabe outra ditadura no caso a ditadura proletária a colocará em prática numa verdadeira corrida para o oeste brasileiro.
sem mais
bezerra da serra

Anonymous disse...

camaradas,
denuncio pela presente a situação dos nordestinos em são paulo incluindo os baianos. ao contrário do que tenta mostras as casa bahia em são paulo o baiano come o pão que o diabo amassou. com efeito os irmãos estão sem trabalho e passam o dia em bares, botecos , pelas ruas , sem trabalho a maerce da violência urbana. posto isto acho necessário que os governos do nordeste por mais oportunistas que sejam olhem para os seus cidadão do sul para prestar assistência. veja que a própria Itália chegou a celebrar com o brasil diversos tratados para proteger os seus cidadão aqui no brasil até com uma espécie de reforma agrária com a entrega de terras na cidade de jundiaí. agora quem sabe quando se reunir o governador de pernambuco com o de são paulo quem sabe ele se lembre que em são paulo existem pernambucanos que estão precisando de sua assisencia.
políticos profissionais somente querem os votos dos irmãos para enriquecerem como exemplo maio está o próprio Luiz inácio.
Casanova