terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sessão de torturas em prisão é registrada.

São Pedro de Alcântara - SC

Imagens revoltantes circularam na imprensa nacional revelando que na maior penitenciária de Santa Catarina, em São Pedro de Alcântara, a tortura brutal de presos é prática costumeira.

Detentos algemados são barbaramente torturados enquanto os encarcerados protestavam batendo nas portas das celas e gritavam. PM's armados de espingardas calibre 12 apontavam contra as celas e descarregavam spray de pimenta nos cubículos para reprimir os protestos.

O espancamento continua e um preso tem a cabeça enfiada em um vaso sanitário, submetido a afogamento.

Outras denúncias apontam os mesmos crimes contra presos na cidade de Tijucas. Laudos médicos, apontam 140 detentos feridos em decorrência das torturas com pedaços de pau, cabos de vassoura e bastões de borracha.

As instituições do velho Estado, a gerência de turno em SC e o comando da polícia falam em “investigações e afastamento dos responsáveis”. Não cumprirão nada disso, porque são todos cúmplices desses crimes, revelados em ínfima parte por essas filmagens. A vida dos detentos no Brasil é um inferno de celas superlotadas, violência e tortura cotidianos, desrespeito aos seus familiares, descumprimento de toda e qualquer legislação.

Quando os detentos se levantam em rebeliões, o monopólio da imprensa corre feito um galgo da reação para berrar: “bandidos”. E quando se revelam cenas revoltantes como as de São Pedro de Alcântara, posam como anjos de candura, falando de “direitos humanos”.

No apagar das câmeras, torturadores e assassinos continuam a solta.





Imagens do portal G1

7 comentários:

Anonymous disse...

Companheiros do AND,

Em primeiro lugar, parabéns pelo Blog! Está sendo atualizado constantemente e mostra o quanto tem avançado o protesto popular em nosso país! Sem dúvida nenhuma é o melhor blog de notícia do país.

No entanto, tenho uma crítica a fazer: a utilização dos vídeos da imprensa burguesa pra ilustrar a matéria.
Creio que imagens e vídeos aumentam bastante a legitimidade das notícias, mas defendo extrair somente as partes do vídeo que interessam ao povo e o AND mesmo fazer a narração (ou no vídeo mesmo, em formato de legenda).
Não aguento ver esses agentes do imperialismo falando com desprezo das lutas do povo e, sinceramente, cada vez que vejo um vídeo do Jornal Nacional ou Jornal Hoje não tenho nenhuma vontade de assistí-lo.
Ainda, acho que postar vídeos assim pode criar uma confusão em nossas cabeças de maneira que alguns entendam que tais programas jornalísticos são bons e que mostram a revolta popular.
Claro que aqui nos comentários do blog não há espaço pra travarmos longa discussão sobre isso, mas fica a crítica.

Saudações Revolucionárias,

"Estudante"

Anonymous disse...

Eu acredito que os verdadeiros filhos deste país — principalmente a parcela mais avançada do proletariado, do campesinato e dos setores médios da população, como a pequena burguesia industrial e comercial, além de outros setores da burguesia, oprimidos pelo imperialismo — há muito compreenderam a necessidade de estabelecer um programa de frente única contra as classes que compõem o campo entreguista e imperialista.As massas vao vingar deste estado podre.

Anonymous disse...

Rapaz, quando vejo uma coisa dessas perco completamente o controle.
Esses carrascos tem que pagar caro!

Nao importa que crime esse presos realizou! Importa é que são seres humanos! Aposto que em época de eleição eles sao procurados, ja que o pais tem tantos detentos, eles sao uma parte importante dos eleitores pra esses politicos burgueses.

Nem animal pode ser tratado desse jeito!

Abaixo a repressao!
Direito para os presos!

Altair Geraldino. Manhuaçu

BOCA DE CAÊRA disse...

concordo com o companheiro que descorda dos videos da globo nas postagens do blog. já havia pensdo neste assunto, porém para mim não faz muita importância, porque sei de que lado estou na luta, mais temos que pensar naqueles que chegam e encontram essa salada, ai temos que centrar o conteúdo, senão vamos parecer com os meios de comunicação da burguesia.

Fernando disse...

Creio que não tem problema botar vídeos da imprensa reacionária, pois já que a imprensa popular não tem canal de televisão, é preciso que coloque imagens da imprensa reacionária mesmo. Senão não teríamos imagens para provar os fatos ocorridos.
O blog do AND coloca imagensa da imprensa burguesa reacionária, mas os textos que seguem o vídeo têm uma visão popular, democrática e verdadeira dos fatos. As imagens são só para o público ver.

Fernando disse...

Ah! E parabéns pelas atualizações do blog, foi uma descoberta muito boa eu achar esse jornal!

Anonymous disse...

camaradas
solicito a criação da rádio por meio do sitio do and com transcrição de reuniões assembléias etc. para contrapor ao monopólio.
chico ciência