quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cavalaria até mesmo para os apêndices do velho Estado

Na última quinta-feira, dia 9 de dezembro, a Polícia Federal lançou a cavalaria contra o protesto eleitoreiro das juventudes de PSOL, PSTU, PT entre outras legendas em Brasília, dissolvendo a manifestação com balas, cassetetes, à pata de cavalo e gás de pimenta. Foi a resposta do Estado àqueles que se mordem e se arranham na disputa por suas migalhas.

Quando se revela a ponta do iceberg do assalto diário cometido pelos partidos eleitoreiros e políticos profissionais, os grupos de poder em incessante movimento de pugna e conluio se movimentam já de olho em 2010. Todos os palhaços sobem ao picadeiro para resolver quais serão as estrelas do velho circo eleitoral. “Situação”e “oposição” preparam seus dossiês e gravações.

Os oportunistas, esquecendo-se que estão envolvidos em toda essa sujeira e comprometidos até o pescoço com o Estado, pregam a “transparência” em meio à imundície.

E para que o oportunismo não se esqueça que seu papel é servir ao capitalismo burocrático e desviar a luta das massas para a via eleitoreira, a cavalaria e a ação truculenta da polícia demonstraram que não se deve alimentar ilusões com este Estado.

2 comentários:

Anonymous disse...

Isso mostra a arrogância do Estado brasileiro e sua gerência lacaia. Eles batem até em seus aliados quando protestam contra algo.

Essa é a gerência "progressista" de Lula...

Anonymous disse...

Parabéns pelo texto. Aqui vejo a rebeudia a muito esquecida, as frases fortes, incisivas, irrefutáveis. me lembrou os primeiros textos de Marx.

Abaixo o Estado!!!
viva a Revolução!!!
Viva o povo brasileiro!!!