sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Obama é pior que Bush

Ao fazer a defesa da guerra justa no ato de entrega do Nobel da Paz Obama mostra ao mundo quem realmente ele é. Este Obama que agora também se recusa a assinar o Protocolo de Kioto e que apoiou o Golpe em Honduras é o verdadeiro Obama. O Obama da campanha eleitoral era um farsante, um engana trouxa. Neste sentido ele é pior do que Bush, que manteve o seu discurso do começo ao fim e com o qual ninguém se enganou.

O discurso de Obama confirma o que o AND tem repetido em suas páginas quanto ao caráter de classe de conceitos como paz, justiça, moral e democracia.

Para o imperialismo a paz que lhe interessa é a paz dos cemitérios; a justiça é a que favorece aos seus interesses mesquinhos e do lucro máximo; a moral é a que justifica suas atrocidades e sua rapina; e a democracia é o direito de uma minoria exploradora submeter e dominar a maioria.

Confirma também que só a violência revolucionária organizada e dirigida contra o imperialismo poderá estabelecer a paz derradeira sobre o planeta. Isto desmistifica todo o pacifismo babaca que não consegue enxergar o caráter de classe da violência, tornando-se pois conivente com a violência das classes e países dominantes.

Devemos, assim, interpretar a entrega do Nobel da Paz a Obama como o certificado de satrapia dos senhores da guerra e dos monopólios do USA.

2 comentários:

Anonymous disse...

absolutamente correto prezado senhor articulista manifesto inteiramente o meu apoio e concordância com este artigo.
recentemente assisti ao filme Leningrado que apesar de sua produção da indústria mostra que as hordas nazistas foram barradas somente pela resistência da população que sobreviveu ao regime de pão e água estabelecido pelo estilo bárbaro . assim, somente palavras são insuficientes. é necessário preparar e organizar e dirigir a violência revolucionária.
asseguro por fim que Napoleão destruiu Leningrado e conseguiu chegar em moscou mas devido a resistênciada população hitler ficou nos muros da cidade. vale lembrar para obama que assim como o exército americano foi derrotado no vietnã devido a luta organizada e dirigida pelo partido comunista através da violência revolucionária mostra realmente que o imperialimos é um tigre de papel.

maritaca dourada

Anonymous disse...

Prezado Senhor,
veja o fiasco de sexta-feira dia 18/12/2009 quando após muito tumulto e desorganização a montanha pariu um rato em compenhague. até quando vamos confiar em raposas tomando conta do galinheiro do tipo mister obama e miss clinton sabendo que já declararam que nada farão se for para reduzir os empregos para os estadunidenses e o gerente colonial Luiz Inácio ainda prometeu contribui com 1 bilhão para o fundo de combate ao aquecimento global.
ora ora, o Brasil sofre com as chuvas de verão e o canastrão recebe aplausos de bem vestidos cavalheiros do primeiro mundo.
maritaca