quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Agressão contra membro da Liga Operária em Recife

Mais um episódio revela a que grau chegou a criminalização de pobreza no país. O companheiro Cicinato Nascimento, membro da Liga Operária, foi alvo da ação do Estado policial-fascista em sua própria casa. Na noite de domingo por volta das 21 horas, sob a justificativa de que estavam procurando bandidos e drogas na comunidade, seis policiais invadiram a casa do nosso companheiro, localizada na Vila Boa Vista, no Bairro de Passarinho em Recife. Os seis policiais fardados, mas sem identificação, o insultaram diante de sua esposa com palavras de baixo calão e o espancaram fortemente, chutando sua perna deficiente e atingindo o seu braço direito com uma pá (utilizada em serviço de alvenaria).

O companheiro não se intimidou e questionou a abordagem criminosa, mesmo assim a polícia continuou o agredindo com chutes, pontapés e tapas no ouvido, ameaçando matá-lo com a pá e a pistola. Durante a madrugada, voltaram para jogar a pá que haviam levado e a jogaram em frente a sua residência.

O companheiro Cicinato é um homem trabalhador, honesto e dedicado à causa revolucionária em defesa do povo pobre, e com muito sacrifício, cursa também um curso técnico à noite, no CEFET-PE. Essa ação policial truculenta revela como o Estado “está cuidando das pessoas” ao colocar a polícia na periferia da cidade para invadir a casa de um homem trabalhador e de forma truculenta agredir sua família. Estes covardes não podem permanecer impunes! Casos como a morte de João Roberto, Morro da Providência (RJ), Maria Eduarda (PE), Rafaeli Ramos (Paraná) e a menina de oito anos morta por um policial no Maranhão, confirmam o quanto o caso não é isolado, e sim de como a polícia é preparada para reprimir e assinar as massas exploradas.

Rebelar-se é justo contra esse velho e reacionário Estado policial-fascista! Viva o povo pobre e trabalhador das favelas e periferias, fora com a polícia repressora e assassina!



Centro Operário de Cultura- Gregório Bezerra / Liga Operária

2 comentários:

Anonymous disse...

No Rio de Janeiro a policia do estado mata 3 pessoa por dia,no campo os camponeses sofre com latifudio,na Bolivia o imperialismo tambem mata, Ta chegando a hora, nao vamos aceitar tanta opresão,o proletariado,camponeses tem a força.Porisso no dia da eleição vote em mim 171 cofirma!A urna vai falar,voce estar votando errado,cofirma de novo.

Anonymous disse...

é por isso que eu digo: vote no lô (nu lô - nulo)