sábado, 17 de janeiro de 2009

Imperialismo quer impor paz humilhante aos palestinos

Após três semanas de covardes bombardeios contra o povo palestino concentrado na Faixa de Gaza, o Estado fascista de Israel já assassinou mais de 1.150 pessoas, ferindo vários milhares e destruindo grande parte da infra-estrutura ali construída.

Esses números são oficiais, mas relatos de testemunhas oculares dão conta de que o número de mortos e feridos é muito maior. É o que diz, por exemplo, a carta de Miguel, um médico Palestino, a sua irmã no Brasil, que pode ser lida na página da Liga Operária.

Enquanto o plano de Israel segue sendo executado, a “comunidade internacional” discute arranjos e acordos para impor uma paz humilhante aos palestinos confinados na Faixa de Gaza. Declarações de representantes da União Européia, USA, Israel e a títere Autoridade Palestina prevêem um “cessar-fogo unilateral” por parte de Israel possivelmente a partir de hoje. O que alguns podem saudar como um passo para a paz, entretanto, representa duríssimas condições de existência para os moradores que ainda resistem em Gaza.

Essa “paz” daria direito a que as tropas sionistas permanecessem no território palestino e continuassem bloqueando as fronteiras, ou seja, Além de prosseguir o embargo assassino, o Estado sionista acabou arrebatando mais uma grande parte do território palestino, ampliando seu controle, porque a Faixa de Gaza está praticamente dividida, conforme publicado no post abaixo. Além disso, “acordo” assinado ontem (16/01), entre as ministras Condoleeza Rice e Tzipi Livni estabelece a “ajuda” do USA no controle da fronteira da Faixa de Gaza com o Egito, para “evitar que o Hamas contrabandeie armas por túneis”.

O imperialismo pretende ainda que com o cessar-fogo a atenção do mundo seja desviada para que os crimes de guerra do fascista Estado de Israel sejam esquecidos, ou seja, que perante o mundo Israel ainda pose de benemérito.

Entretanto, engana-se que o bravo palestino se entregará passivamente a mais esse engendro imperialista. O Hamas já declarou que não deporá as armas e que seguirá combatendo para expulsar os sionistas da Faixa de Gaza e de toda Palestina. Desde o início dos ataques de Israel, essa brava atitude do Hamas tem atraído para seu lado vários setores, inclusive de parte do Fatah, que discorda da pusilânime conduta de seus membros que chefiam a Autoridade Palestina.

4 comentários:

Anonymous disse...

Em carta à Organização Contra o Uso de Armas Químicas, divulgada hoje pela televisão iraniana "PressTV", Motakki declarou que o mundo precisa saber que o Exército israelense utilizou materiais proibidos como o "fósforo branco" em seus bombardeios sobre Gaza.

"O mundo está sendo testemunha de uma das maiores catástrofes humanitárias de nossa era na Faixa de Gaza, onde os ataques ceifaram a vida de milhares de civis indefesos", disse Mokatti em sua carta dirigida à organização, cuja sede fica em Haia.

"Os sionistas usam armas químicas proibidas, o que significa uma violação à Convenção de Genebra, assinada em 1925... Estes crimes demonstram claramente que o regime sionista não quer cumprir as leis internacionais", acrescenta a mensagem.

Dias atrás, a organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch apresentou uma denúncia similar contra o Exército israelense.

Alguns de seus representantes na região em conflito foram testemunhas, em 9 e 10 de janeiro, de ataques com projéteis enriquecidos com fósforo branco contra a Cidade de Gaza e o campo de refugiados de Jabalya.

Na quinta-feira, o diretor de Assuntos Humanitários das Nações Unidas, John Holmes, também denunciou que uma das instalações da organização internacional em território palestino tinha sido atingida por projéteis impregnados com a citada matéria.

O fósforo branco é um composto químico altamente inflamável, que produz incêndios difíceis de debelar e causa graves ferimentos quando em contato com a célula humana.

Anonymous disse...

http://arabwomanblues.blogspot.com/

http://xymphora.blogspot.com/

http://zennobia.blogspot.com/

http://peacepalestine.blogspot.com/

http://gorillaintheroom.blogspot.com/

Anonymous disse...

Há um tempo sou leitor do AND,gosto do jornal,a esquerda em si fala da Palestina,tudo bem os Palestinos estão sofrendo,estão sendo pisados,merecem todo apoio,tá na hora de falarmos de outro genocidio,um genocido encoberto pela Igreja Católica Romana em que Pio 12 apoiou plenamente o Fascista Croata Ante Pavelic,líder da Ustasha(Os fascistas Croatas)que foi colocado no poder na Croácia por Hitler e Mussolini e que matou 1 milhão de Sérvios,Comunistas Croatas,Judeus e Ciganos.

O NASCIMENTO DE UM MONSTRO -

O ESTADO INDEPENDENTE DA CROÁCIA



O Cruzados católicos se transformam em unidades armadas da Ustashi – a Gestapo Católica.

Como foi feito um Rei marionete.

Delegação fascista com o Papa.

Ante Pavelic e Pio XII planejam uma campanha secreta.


Capítulo 5


O TRIUNFO DO TERRORISMO



Expedições punitivas – modelo de execuções em massa.

O estudante franciscano que cortou

as gargantas de 1.360 prisioneiros.

Empurrados vivos dentro de suas sepulturas.

Sérvios Ortodoxos crucificados.

Olhos arrancados de suas órbitas.



Capítulo 6


“CRISTO E A USTASHI MARCHAM JUNTOS”.



Padres e frades católicos lideram unidades armadas da Ustashi.

O Arcebispo Stepinac emite carta pastoral.

Padres Católicos como comissários da Ustashi.
Capítulo 8


O VERDADEIRO INSPIRADOR, PROMOTOR E EXECUTOR

DO MASSACRE RELIGIOSO – O VATICANO



Bispos católicos advogam conversões forçadas.

O Arcebispo Stepinac – Supremo Vigário Apostólico do Exército Ustashi.

Conversões forçadas legalizadas para as “almas perdidas”.

Crianças ortodoxas – diretrizes da Igreja Católica

para as conversões.

Pio XII abençoa Pavelic e sua Ustashi.


Capítulo 9


CAMPANHA CATÓLICA DE NEGAÇÃO,

MINIMIZAÇÃO E FALSIFICAÇÃO



Como as primeiras notícias alcançaram o mundo lá fora.

O Dr. Sekulich e a “Gestapo”.

Um Católico mentiroso na Casa Branca.

Winston Churchill faz uma ação judicial.

O que disse a Srª. Roosevelt: “do Vaticano eu espero qualquer coisa”.
http://www.cpr.org.br/holocausto-do-vaticano.htm

http://br.youtube.com/watch?v=HsQ-eSveN6A

Thais Armstrong disse...

Eu acho uma Puta sacanagem, essa guerra ,esses dias atacaram uma escola do JARDIM ! crianças que mau sabem o que é vida ! pra que?
por causa de uma guerra !Eu espero que quando essa guerra terminar ,ambos lados ,olhem para o passado ensanguentado...e veja o que eles ganharam. MORTE,SOFRIMENTO,INJUSTIÇA(por que quem mata crinaças e inocentes que nao tem nada a ver é o que?)GUERRA E MUITO MAIS QUE UM PEDAÇO DE TERRA DO TERCEIRO MUNDO !