sexta-feira, 17 de julho de 2009

51º Congresso da subsecretaria da gerência Luiz Inácio para assuntos do imperialismo no movimento estudantil

União Nacional dos Estudantes recebe 100 mil reais do governo e transnacional Petrobrás para defender programa governista.

A crítica, transmitida em matéria do jornal da Globo de 16 de julho é claramente a posição da direita, mas os dados são reveladores e mais uma comprovação de que a entidade é oportunista governista até o tutano.






10 comentários:

BOCA DE CAÊRA! disse...

A UNE, HOJE É APENAS UMA REPARTIÇÃO PÚBLICA E SEUS DIRIGENTES SÃO FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS PARA BAJULAR O GOVERNO E ENGANAR O POVO, E ASSIM RECEBER DINHEIRO PARA FAZER SUAS GANDAIAS, OU CONGRESSOS COMO ELES CHAMAM.

ABAIXO A UNE OPORTUNISTA, PELEGA E GOVERNIOSTA!

CRESCE, CRESCE, CRESCE POR TODO O BRASIL, O NOVO MOVIMENTO POPULAR ESTUDANTIL!

VIVA O MEPR!

Daniela Hernandes disse...

"A UNE SOMOS NÓS NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ" não é simplesmente um grito, um idealismo!Quem faz a União Nacional dos Estudantes somos nós, academicos, as pessoas que estão diretamente interessadas no crescimento da força do movimento estudantil e da representatividade dos estudantes!Se é UNE hoje tem brechas pra esse tipo de criticas a culpa é inteiramente nossa, dos estudantes brasileiros!A critica é valida, mas cabe a nós reivindicar posicionamente e atitude!

Anonymous disse...

Acho de grande valor esse espaço produzir debates de tal envergadura.

Participei do processo de reconstrução da UNE e, se soubesse que a coisa ia desgovernar (alias "governar", pois só o que vemos é governismo por parte dessa entidade) eu por minha geração teria me empenhado mais para que isso não ocorresse.

Congratulações ao jornal e seu blogue!

Fernando UERJ disse...

A UNE somos nós quem? É a nossa voz aonde?
A fábrica de carteirinhas UNE não nos representa. Representa o governo de Lula de submissão nacional no movimento estudantil.

Ela disse:"Se é UNE hoje tem brechas pra esse tipo de criticas a culpa é inteiramente nossa, dos estudantes brasileiros!".

Quem te falou que todos os estudantes participam ou sempre participaram da UNE? Essa entidade é a mais rechaçada pelos estudantes em todo o Brasil!

Em que ocupação de reitoria a UNE participou? Nenhuma, e porque?

Daniela Hernandes disse...

Eu tbm tenho criticas com relação a entidade, que são muitas!Não concordo com essa posição governista, a entidade deve sempre preservar o senso critico, mas apoiar qnd isso favorecer os estudantes!Muitos podem não se ver representados na UNE, mas as suas conquistas são em pró de tds, inclusive dos que a renegam.O que nós vemos hoje na UNE é o reflexo do perfil dos estudantes de hoje.Não podemos nos esquecer que a direção é formada por estudantes, sai do meio da massa, eleitos pelos proprios estudantes!E eu fico ate triste quando ouço alguem dizer que não participa dos congressos porque não se ve representado!Querendo ou não a entidade reuni muitos academicos, os seus congressos batem recordes a cada ano!Se há um espaço para debater, criticar, chamar a galera pra acordar é lá dentro!Isso enrriquece o movimento e traz de volta e senso critico e a possibilidade de mudança!
e tambem é valido lembrar que o movimento estudantil é formado por rede...eu sou de um ca e me considero une, se eu resolvo fazer alguma reivindicação dentro do meu departamento levarei comigo sempre o nome da une, assim como o nome do meu dce e uee!Tenho certeza que nessas ocupações tinham estudantes da união nacional dos estudnates, ou vc qr q o presidente da une va em tds as ocupações?ele é a "cara" e não a une por inteiro!
criticar é facil, qr ver agir pra fazer as mudanças acontecerem!

Fernando UERJ disse...

Daniela, antes de mais nada assista esse vídeo por favor:

http://www.youtube.com/watch?v=wP3wAlsYF1s

Essa é a 1° parte, depois assista as outras.

Fernando UERJ disse...

Que mudanças aconteceram atualmente através da UNE? Carteirinhas? Hum... E o fato de a UNE defender o próprio governo que está acabando com a meia-entrada. Irônico não? A UNE se diz contra o fim da meia-entrada e defende o governo que está acabando com ela.
Os Congressos da UNE são uma vergonha só. Eu já fui. Discussão política nenhuma, drogas e putaria o tempo inteiro. Os diretores completamente drogados. E, aliás diretores e presidente que são eleitos através de elições fraudulentas onde só participam pessoas da própria entidade e alguns estudantes alienados.
Você diz: "A UNE é um perfil dos estudantes", novamente eu pergunto que estudantes??? Tem estudante pra caralh... ocupando reitoria, se preocupando com a universidade, esses estudantes são o perfil da UNE?? Qual é o perfil dos estudantes brasileiros se esses mesmos estudantes estão lutando??
A UNE recebe milhões do dinheiro do povo para ser financiada, você Daniela acha isso certo?? Porque que vc acha que o governo financia e faz questão de finciar a UNE? Porque ela é um mero capacho de Lula e seu capangas.

OBS: o congresso da UNE bate recorde a cada ano em número de vagabundo que só querem beber e se drogar. Veja o vídeo no link que eu deixei...

Daniela Hernandes disse...

Quanto ao governismo da UNE...é uma discução muito longa, entendo os motivos, mas tenho minhas resalvas!Não vou entrar no merito!
quanto aos congressos!Eu tbm ja fui e ja assisti a esse video!e tem muita gente que estrapola msm e vai só pela diversão!mas a discussão existe simm, se não existe eu não teria participado de varias!muitas forças puxam plenaria e entregam seus materiais...as salas de discussão acontecem sim!Não é o ideal!tanto pq organizar um congresso pra o numero de estudante que vai não é facil!tem muita gente que vai querendo discutir e uma das experiencias mais gratificantes pra mim, que realmente me engajaram no movimento estudantil foi esse congresso!Sei que há muita desorganização e a estrutura não é nada cinco estrelas, mas não venha dizer que não tem pessoas interessadas pq isso não é verdade!o que não dá é os organizadores pegarem na maozinha do camarada que tah afim de se drogar e zuar e falar "olha meu filho, tah tendo uma discussão bem ali naquela salinha, não tah afim de só apertar agora e ascender depois do debate?"

Você tem razão...tem estudantes pra caralho!Não sei se na sua universidade a realidade é diferente, mas na UEM existem aproximadamente 17000 estudantes, entre extenções e campus sede, desses menos de 5000 votam nas eleições pra direção do DCE!Na minha sala tem uns 40 alunos, engajados de fato e preocupados com o futuro da universidade e da educação brasileira,que se importam não só com a sua graduação, mas com a dos futuros academicos tbm, são 4!Olha, não sei como é pra vocês, mas pra gente a maior dificuldade de fato é chegar no estudante, mostrar pra ele que movimento estudantil não morde e que é importante!ja mudou os rumos do país e pode mudar de novo é só a gente querer e fazer acontecer!A gente sai do EM com aquela ideia mercadorizada, se formar e encarar exclusivista mercado de trabalho!Sem falar que os estudantes de hoje não são só classe media/alta, muitos entram na universidade ja tendo que trabalhar pra se sustentar!É foda chamar esses estudantes pra fazer movimento estudantil!E você tem noção disso!Se na sua universidade a maioria é engajado e os que não são ainda assim se preocupam, que maravilha, parabens pra vcs, queria que a minha tbm fosse assim, mas a minha como tantas outras não é!e é disso que falo qndo digo os estudantes de hoje!Desinteresse e desconhecimento muitas vezes dos seus direitos, da sua força como classe!E rachar o ME e renegar a UNE não é a solução!Temos que fazer dela o que idealizamos!Não podemos perder força rachando os estudantes!Só faz enfraquecer!A UNE é uma entidade reconhecida e que tem história, não podemos jogar no lixo esses anos de luta!A UNE é um espaço ja conquistado!Francamente pra mim abandonar a UNE é desacreditar na sua força de mudança ou ate mesmo comodismo!

Sinceramente, nossas ideias podem ser divergentes, mas adorei esse debate!Criticas e alfinetadas a parte é bom ver que ainda há pessoas preocupadas, criticas!

Adorei o blog e o site, de fato pra mim esse foi um achado!

Fernando UERJ disse...

Tá certo, cada um tem sua opinião e deve ser respeitada. O debate é importante.
Abraço Daniela...

E parabéns ao jornal A Nova Democracia.

Anonymous disse...

CAMARADAS.
com todo o respeito,espero não desrespeitar a Daniela com o comentário que irei fazer aqui.

Daniela Hernandes. gostaria de dizer-lhe que sua defesa em prol dessa entidade Ultra-pelega que se transformou a UNE é deprimente no sentido de que defender uma entidade que é a favor do Reune e briga para que o desmonte da educação pública seja mais rápido e eficiente é triste.
O anônimo que deve ser um prefeito petista ou coisa parecida e já deve ter dirigidoaquela que outrora defendia as causas dos estudantes epregava a dita revolução popular sabe que a degradação desse patrimônio histórico do Estudante brasileiro já dura um bocado, desde que a UJS- PC do B, tornou-se a majoritaria na entidade e a aparelhou.Esses pelegos é que encurralam os Calouros e os alienam nos congressos e encontros de entidades. Promovem orgias ao invés de discussões politicas e trazem já escolhido na maioria dos Congressos os futuros babadores de ovo dos Vereadores,Deputados,senadores,prefeitos,governadores e presidente da Republica.
Fernando não fique triste as coisas irão mudar.Fernanda. Leia mais a realidade do seu povo antes de defender os canalhas que dirigem a UNE.
vamos prá rua,acabar com esse senado Ridiculo, tirar os coroneis da politica de cena. Pelo fim do Senado, Pela Câmara Única.FORA SARNEY Já. Vcs Topam. Então chamem a UNE Pra LUTA....