terça-feira, 21 de julho de 2009

Morreu outro canalha

No dia 13 de julho morreu Robert McNamara, antigo patrão da Ford, ex-secretário ianque da Defesa das administrações John Kennedy e Lyndon Johnson, ocupando o cargo de 1968 a 1981. Foi mentor da fracassada agressão imperialista ao Vietnã, onde mais de um milhão de pessoas foram assassinadas e quando tombaram quase 60 mil jovens estadunidenses instrumentalizados por ele e por outros da sua laia. Não se sabe com certeza se McNamara matou mais gente movendo as tropas imperialistas para lá para cá ou presidindo o Banco Mundial, onde deu impulso sem precedentes ao endividamento estrutural das semi-colônias, impondo aos povos pobres do mundo, com a ajuda das gerências oportunistas, as políticas subsequentes de arroxo, miséria e precarização. Não obstante, no fim de vida quis posar de defensor dos oprimidos, como tantos outros demagogos cujo bom-mocismo tardio não resiste a uma breve espiada nas respectivas biografias. Quando Ronald Reagan morreu, em 2004, o bravo uruguaio Mario Benedetti lhe rendeu uma “homenagem” póstuma, escrevendo um poema chamado “A morte de um canalha”. Canalha por canalha, reproduzimos o texto logo abaixo, dedicando-o a McNamara.

À morte de um canalha

Os canalhas vivem muito, mas um dia morrem

Para Ronald Reagan

Obituário com “hurras”

Vamos lá, vamos festejá-lo

estão todos convidados

os inocentes

as vítimas lesadas

os que gritam de noite

os que sonham de dia

os que sofrem no corpo

os que alojam fantasmas

os que pisam descalços

os que blasfemam e ardem

os pobres congelados

os que amam alguém

os que nunca se esquecem

vamos festejá-lo

estão todos convidados

o crápula morreu

acabou-se a alma negra

o ladrão

o porco

acabou-se para sempre

viva!

estão todos convidados

vamos festejá-lo

para não dizer

que a morte

apaga sempre tudo

tudo purifica

num dia qualquer

a morte

não apaga nada

ficam

sempre as cicatrizes

viva!

morreu o cretino

vamos festejá-lo

e não chorar como de hábito

que chorem os que são como ele

e que engulam suas lágrimas

foi-se embora o monstro magnata

acabou-se para sempre

vamos festejá-lo

sem ficar mornos

sem acreditar que este

é um morto qualquer

vamos festejá-lo

sem ficar frouxos

sem esquecer que este

é um morto de merda


14 comentários:

Anonymous disse...

MAS, O GRANDE CANALHA BRASILEIRO, FHC, AINDA ESTA A DAR PALPITES INFELIZES. O DIABO O ESPERA JUNTO DO SERGIO MOTA. POR QUE GRANDE CANALHA, POR QUE DESFEZ EM 8 ANOS O QUE SE FEZ NO BRASIL EM QUASE QUINHENTOS ANOS, ENTREGANDO GRANDE PARTE DO PATRIMONIO BRASILEIRO. TENDO COMO EFEITO HOJE A SAIDA DE BILHOES TODOS OS MESES COMO REMESSA DE LUCROS DO QUE NUNCA TROUXERAM PRA CA.

Anonymous disse...

prezado senhor, diante da entrega da colombia aos ianques caben aos brasileiros se preparar para a guerra popular

cacique aimberê

Anonymous disse...

ora, ora, camaradas não devemos nos iludir
como diz o gigante Karl Marx no Manifesto Comunista no capitalismo temos que ver a verdade como ela é e com os olhos bem abertos pois é um regime em que o lobo é o lobo do homem. assim sendo, se os ianques instalaram bases militares no Paraguai se projetam a instalação de bases militares com tropas e equipamentos na colômbia e se reativam a 4a. frota naval para o atlântico sul devemos ler, reler e treler o camarada Lênim que foi o melhor escritos na literatura socialista a tratar do problema do imperialismo na fase atual do capitalismo na obra O estado e a revolução para concluir que o capitalismo já não se mantém pela força legítima e precisa recorrer à força bruta. assim, somente pela força violenta pode ser derrotado assim vamos ensinar as massas a destruir o estado opressor e substituí-lo pelo estado proletário combatendo o seu braço militar através da guerra popular como nos ensinou o presidente mao.
aqui no brasil vale estudar a confederação dos tamoios e a resistencia do cacique aimbere bem como a luta pela independência da Bahia.
com efeito, o Brasil não foi construído por figuras como Lula e Sarney e não será vendido por políticos profissionais venais porque sempre haverá um patriota anonimo para segurar a bandeira do Brasil vale lembrar que somos internacionalista mas como ensina o presidente mao no livro vermelho quanto mais praticamos o internacionalismo proletário mais somos pratriotas assim lutaremos ao lado dos bolivianos e venezuelanos em uma guerra anticolonial contra as forças de ocupação ianques.
aimberê caiuá

Anonymous disse...

dia 11/09/2001
eu acordei por volta das 8:00 horas quando a TV estava ligada na Ana Maria Braga e de repente apareceu uma imagem de um avião se chocando com um edifício . não prestei atenção porque acidentes de avião acontece e a nossa guerra diária exige uma constante vigília para sobreviver na colônia.
asssim após um café preto fui visitar um cliente que estava prostrado numa cama há seis meses após ser alvejado por 15 tiros de pistola gloch .40 de uso exclusivo da pm quando trabalhava de leão de chácara em um "zona' em são mateus. ora, pensei como este homem vai comparecer a audiência com a cafetina ou o cafetão se não pode se mover. pensei será substituido por uma colega de serviço mas achei melhor deixar para lá sem saber que uma prostituta como testemunha seria considerada uma prostituta das provas. por fim colhi a assinatura trêmula do homem e voltei para o apartamento quando vi o segundo avião bater no segundo prédio. mas, pensei tenho que ir para o escritório ganhar o pão das crianças.
assim ao final daquele dia ajuizei uma ação trabalhista contra a casa noturna.
ora, morávamos em um condomínio dacdhu invadido em 1998 e eu fui visitar o cliente no bloco 26 já que morava no bloco 24 ao ver o acidente não me preocupei nem um pouco porque eu estava indo para o bloco conhecido como pavilhão nove onde estava concentrada a mais perigosa quadrilha de traficantes que ostentavam armas de grande porte como metralhadoras, escopetas , e dize, que tinham até uma bazuca para derrubar helicóptero assim, não tive tempo para reflexões sobre o onze de setembro porque se saísse vivo do pavilhão nove já estaria no lucro.

olhando assim, ainda hoje , não me importo com os mortos nas guerras imperialistas porque afinal uma guerra serve para isto: morrer e a nossa obrigação é sobreviver.
ora, camaradas desculpe pela narração mas afinal para que ser subjetivo diante da realidade que nos acossa.

aimberê caiuá

Anonymous disse...

este Velho senhor ou seria um senhor velhaco já foi tarde. com efeito quando a cia matou o presidente Kennedy este homem deveria ter sido escorraçado do poder porque representava a direita mas continuou até 1981

Anonymous disse...

aliás, sabe-se que lee harvey oswald foi apenas marionete nas mãos de um complô mais poderoso que envolveu diversos grupos de loby sendo apenas uma seta atirada pelos mandantes do assassinato que não foi investigado e restou na impunidade vale assistir ao filme jfk de oliver stone outrossim não se deve descartar que este falcão da casa branca tenha conhecimento.

Anonymous disse...

queridos camaradas
é certo que temos que combater o imperialismo principalmente ianque . mas devemos dar combate diário a todo oportunismmo e revisionismo que dão suporte interno ao imperialismo ianque.
fora lula e sarney viva a guerra popular
viva a revolução agrária, democrática ininterrupta ao socialismo.

vagalume lobisomem

Anonymous disse...

uma noite no inferno
queridos camaradas
inicio uma narração sobre uma noite passada no hospital cidade tiradentes administrado com milhões repassados pela prefeitura as freiras do santa marcelina.
com efeito, este bloguista estava com uma infecção na uretra e pediu ao enfermeiro as 20|:00 um sedativo. porém o anestesista disse que o hospital estava com o pronto socorro lotado e que a fila era para todos inclusive para aqueles que estavam agonizando o último suspiro assim, o somente recebemos a injeção com o analgésico buscopan as quatro horas da manhã.
ora, assim , quando já havia passado a dor que foi dado o analgésico, por outro lado o autor teve que presenciar cenas desagradáveis como pessoas chegando após atropelamentos , brigas, com as roupas rasgadas. viu pessoa na sala de observação etc.

lobisomem

Anonymous disse...

Prezados e estimados camaradas da liga comunista
continuo a narração da noite no inferno passada no hospital tiradentes
ora, ao chegar perguntei a recepcionista se eu podia com , cólica renal, ser atendido imediatamente enquanto fazia o cadastro isto foi por volta das 19:00 eis que estava sintonizado o televisor na rede globo e passava o sp tv mas a recepcionista disse que era necessário retirar uma senha e aguardar a chamada pelo painel eletronico que indicaria a mesa . assim apertei um botão de uma máquina que cuspiu um papel amarelo com uma senha 3895 após 10 minutos apareceu este número no painel com a indicação de mesa 02 assim disse novamente para a recepcionista que a dor era crônica e que eles tinham que atender primeiro quem estava com dor porém ela disse que a fila era única para todos assim fiquei andando em círculos porque a dor não permitia ficar sentado por localizar-se nos testículos, próstata e uretra e as vezes chegava até na glande e subia até a bexiga. mas avisamos o segurança com um corpánzil avantajado se não poderíamos entrar para tomar soro com analgésico e após passar pela consulta mas novament foi negado o atendimento . assim so nos restou acompanhar a novela caminho das índias. depois novamente insistimos com o enfermeiro que a dor era insuportável mas ele disse que logo ia chamar assim assistimo a tela quente com o filme bandidas com salma hayek e mira sorvino assim como a dor era intensa ficamos nos contorcendo em um banco de aço até que começou o programa no limite em que assistimos os participantes comendo ovo choco e outras porcarias após assistimos ao jornal da globo e assim após o programa do jô o médico nos atendeu em um minuto e disse que era necessário fazer uma exame de urina e perguntou se queriamos tomas analgésico mas que a sala de medicação estava lotada com pacientes tomando inalação contra gripe comum ou a suína e que era necessário esperar assim assistimo ao filme zuzu angel inteirinho e por volta das quatro horas o enfermeiro conseguiu se livrar das cerca de trinta pessoa que se contorciam em dor e outras com tosse febre e espirros e conseguiu enfiar a agulha no braço para injetar buscopan enquanto isso contemplamos pessoa chegarem descalça com a calça rasgada, mulher com o pé ensanquentado, criança com o olho inchado e o naziz com sangue vítimas ou da violencia ou do transito . assim vimos uma pessoa passar pelo corredor em direção a observação masculina numa maca em decúbito lateral e em seguida esta maca voltou com o cadáver enrrolado em PANO BRANCO em direção ao elevador e uma mulher em prantos gritando no corredor que o paciente morreu por falta de médico vimos uma outra que gritava para atenderem a miga dela que estava inconsciente numa cadeira de rodas mas que para não morder a própria língua a mulher colocara o seu dedo na boca da amiga que o mordeu e assim começou um desespero .

ora, colegas séries como a global plantão médico e a do sbt anatomia são fichinha perto do que eu assisti neste hospital.
assim, quando os senhores virem no programa eleitoral imagens de hospitais plicos com um atendimento festivo não acreditem porque aqueles rostos sorridentes em hospital são propaganda eleitoral enganosa.
subscrevo-me

companheiro vagalume atômico

Anonymous disse...

QUERIDO CAMARADAS DA LIGA COMUNISTA
ACRESCENTO AO RELATÓRIO DE UMA NOITE NO INFERNO O FATO DE QUE A CRISE NA ÁREA DE SAÚDE NÃO É SÓ DE ADMINISTRAÇÃO COMO PODE PARECER COM EFEITO HÁ UM DESCASO PELO CIDADÃO PORQUE HÁ A IMPRESSÃO DE QUE TUDO É GRÁTIS COMO SABEMOS QUE NADA NESTA VIDA É GRÁTIS POR ISTO QUE OS SERVIDORES SAÃO INSOLENTES APENAS PORQUE O SERVIÇO NÃO PAGO DIRETAMENTO EM DINHEIRO .

RAPOSA DO SERTÃO
COM EFEITO É UMA CRISE DE VISÃO DE MUNDO QUE SÓ PODE SER SUPERADA COM UMA NOVA ECONOMA NOVA CULTURA NOVA POLÍTICA

Anonymous disse...

companheiros, faço uma advertência para a população da cidade tiradentes para quando forem ao hospital cidade tiradentes ficarem atentos com o atendimento porque não adianta esperar eles somente atendem a quem reclama. assim ficar quieto será esperar em vão porque eles passam na frente quem reclama independentemente de se estar com dor ou não precisando ou não de pronto-socorre ok eles trabalham de acordo com a cara do freguês

jabá da bahia

Anonymous disse...

companheiros da liga comunista
aproveita para hipotecar solidariedade aos ocupantes de um terreno no capão redondo que foram acossados pela policia fascistado gerente colonial estadual serra. com efeito, para os bandidos dosenado eles arquivam todos os processos mesmo sabendo que as denúncias envolvem milhões que poderiam comprar muitos terrenos iguais ao que foi reintegrado assim convocamos todos os lutadores a varrer toda esta podridaõ para alta de lixo da história
viva a revolução brasileira,
liga comunista
césar jatobá

Anonymous disse...

queridos camaradas
ao ler a matéria do companheiro gérson guedes lima sobre o documentário abc da greve no and 56 fiquei impressionado pela exatidão das análises e propriedade das críticas aos oportunista.
recomendo a leitura deste balanço do movimento sindical feito pelo companheiro gérson.

cesar raposa

Anonymous disse...

carta aberta aos estudantes de direito

prezados amigos .
este velho estudante de direito que quanto mas estuda a ordem jurídica soberana mais sabe que nada saber alerta a juventude a abandomar todas as escolas de direito porque fazem apenas parte da super estrututa de dominação e servidão ao qual está preso o povo brasileiro.
ora, quando estávamos no segundo ano da faculdade vimos a inutilidade de estudar a legislação e o direito porque no brasil a lei só existe para prejudicar os necessitados sendo que nunca houve justiça no brasil
assim chegamos no professor e dissemos que valeria mais a pena passar as noites em atividades mais prazerosas do que perder noites de estudo em salas de aula lotadas e que seguir uma profissão na área jurídica era uma grande bobagemporque no brasil são sempre os mesmos que mandam há quinhentos anos e que vale mais apélar para uma guerra popular do que por uma transição pacífica. mas fomos convencidos pelo s professor a continuar na faculdade direito mas hoje vejo que foium grande erro . com efeito, a atitude mais correta teria sido prestar um concurso mo nível médio e ingressar no serviço píblico do que fazer faculdade para depois não ter serviço e ser mais um brasileiro desempregado com diploma
assim, alerto os estudantes que gastar rios de dinheiro com uma faculdade de direito é besteira porque o investimento jamas será recompensado invista em algo mais concreto como a compra de uma casa ou de uma viagem eis que o seu tempo será melhor gasto do que estudar os volumosos tratados em vão porque quando se formarem voces verão que no brasil,é código penal pár a os pobres e código civil para os ricos.]

assim, faço um alerta para acabar com esta ILUSÃO DA JUVENTUDE DE QUE É POSSÍVEL MUDAR O BRASIL POR MEIO DOREITO PORQUE AS JUSTIÇAS ESTÃO A SERVIÇO DO PODER ECONÔMICO E EM UM ESTADO CORRUPTO E PODRE EM QUE TUDO DE COMPRA DE SE VENDE É FACIL COMPRAR UMA SENTENÇA DO stj POR UM MLHÃO UMA SENTENÇA DO STF POR UM MILHÃO E MEIO E ASSIM, POR DIANTE ATÉ CHEGAR AO JUIZ DA ESQUINA QUE PO SE VENDER ATÉ POR r$ 10,00 ASSIM PARA QUE ESTUDAR SE É MAIS FAÇIL COMPRAR UMA SENTENÇA.
ASSIM ABRAM OS OLHOS E PAREM COM OS ESTUDOS DE DIREITO SUBSTITUINDO POR ESTUDOS MAIS PROMISSORES E PROFISSÕES MAIS SEGURAS COMO A DO FUNCIONALISMO PÚBLIOCO.


kALUNGA DO SERTÃO