quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Operários ocupam fábrica e enfrentam 3.000 policiais na Coréia do Sul

Há vários dias mais de 1.000 operários ocupam uma fábrica na Coréia do Sul e enfrentam as forças de repressão.
Os operários lutam contra a política de demissões da empresa.
Diante da truculência da polícia, os operários responderam com pedras, bombas de fabricação caseira, atiraram produtos inflamáveis contra as forças de repressão e utilizaram empilhadeiras e máquinas da fábrica contra a tropa de choque.
Na semana passada, os trabalhadores já haviam derrotado um efetivo de 1.000 policiais que tentaram desocupar a fábrica. Há dois dias um efetivo de 3.000 policiais foi lançado contra os operários, que mantiveram a ocupação.

O vídeo é uma edição de reportagens veiculadas no portal G1 e no telejornal Bom dia Brasil de 3 de agosto último


Um comentário:

Anonymous disse...

Parabens pelo video Acontece que diante dessa situação de exploração no mundo, só resta mesmo às massas extravasarem seu ódio de maneira espontânea, em explosões que ocorrem no campo, nas grandes e pequenas cidades,cada vez com menor intervalo entre elas e com diferentes graus de organização. Falta-lhes sobretudo uma direção que mostre que seu problema particular é o problema geral do proletariado mundial.

A cada novo levante popular, todo o ódio das classes reacionárias vem à tona. Incomodam-se com o fato de que a população não mais se deixe explorar, agredir e humilhar pacificamente e antevêem o momento em que todos, ainda que parte por parte, os oprimidos se levantarão de forma organizada para derrubá-las, instituindo passo a passo o verdadeiro poder das massas revolucionárias.As massas vão fazer a historia.