quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ARGENTINA: Estudantes entram em confronto com a polícia e exigem democracia na universidade

Rafael Gomes

Estudantes da Universidade de Buenos Aires (UBA), a maior da Argentina, foram as ruas da capital protestar contra a reeleição do reitor Rubén Hallú. Os universitários, convocados pela Federação Universitária de Buenos Aires (FUBA), tentaram invadir o prédio do Congresso Nacional, onde estava sendo realizada assembléia para eleger o novo reitor.

Os estudantes alegam que a Assembléia Estudantil da UBA é antidemocrática e, portanto, não se vêem representados por ela que, apesar de contar com votos estudantis, não lhes dá expressão no momento das decisões. Por este motivo, a FUBA exige a suspensão do atual reitor, por considerar sua reeleição ilegítima.

Ao tentarem invadir o prédio do Congresso, a polícia argentina abusou de sua costumeira truculência contra protestos populares utilizando jatos d'água, bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha, e foi respondida com paus e pedras pelos manifestantes. Segundo dados divulgados pela imprensa argentina, os enfrentamentos duraram uma hora e não foi registrado número de manifestantes detidos.

Os estudantes da UBA exigem a anulação das eleições e democracia na universidade.

6 comentários:

Anonymous disse...

Prezado Senhor, administrador do Blog
solicito que seja dispensada maior atenção a São Paulo. O AND está repleto de notícias internacionais e fluminenses. Porém em São Paulo a população morre afogada e soterrada nos bairros de Jardim Iguatemi, Serra da Cantareira, Pantanal entre outros. assim, onde está a imprensa populare democrática em São Paulo?
por isso solicito que seja acordada a equipe de são paulo para produzir material sobre a paulicéia desvairada.
Lobisomem

Anonymous disse...

camaradas perdoem-me se insisto na minha lamentação pública e confissão pública por ter sido enganadopela puta que agora ocupa o cargo de procuradora do estado de são paulo e professora do processo penal na unip e no curso de mestrado no iec de guarulhos mas ao abandonar o cargo de oficial de promotoria do ministério publico de são paulo a que fui induzido pela prostituta mencionada fiz o maior estrago na minha vida ao optar por cursar a faculdade de direito e terminar desempregado. espero que vocês não cometam o mesmo erro.
andrinha

Anonymous disse...

continuo contando como a puta que atualmente exerce o cargo de procuradora do estaado de são paulo estragou minha vida.de fato , ao ser aprovado no concurso de oficial de promotoria consultei a atual servidora se era mais vantagem ingressar no serviço público ou continuar a faculdade. mas a prostituta que se passava por namoerada deu o conselho errado. assim deixamos passar a oportunidade. assim erroneamente terminamos a faculdade, posteriormente após a prostituta ter entrado no cargo de procuradora do estado e vendo que terminamos a faculdade mas ficamos desempregado nada fez. simplesmente se deleita no cargo público enquanto a meretriz viaja pelo muundo no gozo de sua licenças maternidade o escriba está na rua da amargura. assim responsabilizo a procuradora por tudo de ruim e o sofrimento porque passa este bacharel alerta ainda que se qualquer mal acontecer ao bacharel será de única e exclusiva responsabilidade da mencionada meretriz ora procuradora e professora da unip.

jataí

Anonymous disse...

ESCREVO ISTO COM A FIM DE ALERTAR OS COMPANHEIROS PARA NÃO CAIR NO CANTO DA SEREIA COMO EU CAÍ SERVE COMO ALERTA DE QUE OS MELHORES AMIGOS SÃO SEUS PIORES INIMIGOS E NÃO CONFIEM EM NINGUÈM NO CAPITALISMO . VEJO O RESULTADO DOS COMPANHEIROS MORTOS EM RIO ALTO BURITIS-RO QUE CONFIARAM NO OUVIDOR AGRÁRIO NACIONAL E NEGOCIARAM ABERTAMENTE COM O LATIFUNDIÁRIO SENDO QUE FORAM ESCALPELADOS TORTURADOS E MORTOS. VALE A RECOMENDAÇÃO DE QUE EM UM REGIME TOTALITA?IO DEVE-SE TER A SUTILEZA DE UMA VÍBORA E A LEVEZA DE UMPÁSSARO SEM CONFIAR EM NINGUÉM.

JATAÍ

Anonymous disse...

reforço O MEU COMENTÁRIO ANTERIOR PARA QUE OS COMPANHEIROS ABANDONEM IMEDIATAMENTE O ENSINO SUPERIOR. VEJAM COMO A PUTA QUE ATUALMENTE ESTÁ NA PROCURADORIA CAUSOU UM ESTRAGO NA MINHA VIDA.ASSIM, SERVE COMO ALERTA DE QUE NO BRASIL NÃO VALE A PENA SEGUIR PELO CAMINHO DO DIREITO MAS APENAS PELOS CAMINHOS TORTOS.
JATAÍ

Anonymous disse...

PREZADO SENHOR,
É ESCANDALOSA A BLINDAGEM DA GRANDE MÍDIA. COM EFEITO SILENCIAM QUANTO A ABSOLVIÇÃO E ANULAÇÃO DE P?OCESSOS BEM COMOA PERSEGUIÇÃO AO JUIZ E AO DELEGADO FEDERAL DO CASO DANIEL DANTAS. PEDIR QUE FALASSE, DAS MORTES DOS CAMPONESES POBRES NA FAZENDA DO GRUPO DE DANIEL DANTAS SERIA PEDIR DE MAIS MAS PORQUE NÃO NOTICIARAM O PRESENTE DE PAPAI NOEL QUE NOVAMENTE GILMAR MENDES DEU A DANIEL DANTAS ANULADNO SEUS PROCESSOS NO TRF DE SÃO PAULO . ORA, SERÁ QUE ATÉ A IMPRENSA POPULAR E DEMOCRÁTICA VAI SE CALAR.
P.S. A LIMINAR FOI DADA ONTEM 22 DE DEZEMBRO DE 2009 MAS SOBRE ISTO O JORNAL NACIONAL DISSE NADA E ASSIM POR DIANTE.

jataí