sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Camponeses torturados e assassinados em Buritis

Repercutindo grave denúncia da Liga dos Camponeses Pobres

Jaru, a 10 de Dezembro de 2009


Elcio (esq) e Gilson (dir. em destaque): Brutalmente torturados
e assassinados a mando do latifúndio em RO


No dia 9 de dezembro as 14:00 horas dois coordenadores da LCP/RO foram seqüestrados por pistoleiros na estrada que liga o acampamento Rio Alto a cidade de Buritis. Os coordenadores Elcio Machado (Sabiá) e Gilson Gonçalves foram torturados com requintes de crueldade tendo suas unhas arrancadas e também pedaços de pele do corpo, em seguida ambos foram assassinados. No mesmo dia de manhã outros dois camponeses já haviam sido perseguidos na mesma estrada.

Clique AQUI para ver nota completa no site resistenciacamponesa.com

5 comentários:

Anonymous disse...

E ainda há quem acredite que a ditadura militar acabou no Brasil e que vivemos numa democracia.
É democracia para os ricos e ditadura para os pobres.
Só a Revolução Agrária fará a justiça necessária e varrerá o hediondo latifúndio dos campos de nosso país.
O assassinato brutal de Elcio e Gilson não pode ficar impune!

Anonymous disse...

CARO CAMARADA,
OS TRABALHADORES TAMBÉM ESTÃO MORRENDO NA CIDADE GRANDE. POR ACASO OU NÃO ONTEM EU PASSAVA AS 16:00 HORAS NA ESTÃO VILA PRUDENTE QUANDO O MOTORISTA PERGUNTOU AO OPERA?IO PORQUE O MOVIMENTO DE AMBUlÂNCIA E O MESMO RESPONDEU QUE ERA ACIDENTE DE TRABALHO. NOS TELEFORNAIS FIQUEI SABENDO QUE UM CARPINTEIRO FOI ATINGIDO POR UMA BARRA DE FERRO QUE CAIU E MORREU. ORA, PRIMEIRO VALE LEMBRAR QUE CARPINTEIRO TRABALHA COM OMARTELO QUE REPRESENTA E CLASSE OPERARIA NA ALIANÇA OM A FOICE CAMPONESA. SENDO ASSIM, VALE LEMBRAR ONDE ESTÁ O SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE SÃO PAULO SERÁ QUE QUE ESTÁ DORMINDO NO SEU CARRO DE LUXO COM AR CONDICIONADO. SOMENTE NO MES PASSADO MORRERAM 20 OPERARIOS NO P?EDIOS EM CONSTRUÇÃO EM SÃO PAULO.

É HORA DE PARAR COM AS MORTES DE TRABALADORES DO CAMPO DE DA CIDADE.
VIVA A REVOLUÇÃO AGRÁRIA CAMINHO LUMINOSO AO SOCIALISMO.

MARITACA

Anonymous disse...

o ASSASSINATO COM IMPUNINADE DOS ASSASSINOS SOMADO COM A SENTENÇA FAVORÁVEL AO BANQUEIRO DANIEL DANTAS CONSEGUIDO ONTEM DIA 22/12 AO APAGARDAS LUZER NOSTF PELO MINISTRO GILMAR MENDES MOSTRA QUE NÃO PODEMOS ACREDITAR NO PODER PÚBLICO.

JATAÍ

El Gato disse...

E´com muita triste que faço me comentário sobre esse brutal assassinatos dos companheiros que lutavam para ter um pedaço de terra para platar, a reforma agrária no Brasil não saiu do papel ou da peça de propaganda, tmb isso, confirma que no nosso país têm penal de morte, que os direitos humanos não são respeitados e os valores cristão foram esquecidos ,mas ha´esperança no horizonte bem azul que sera´a construçaõ da nação socialista, viva CHE CHEVARA!

Anonymous disse...

camaradas, venho pela presente protestar pela falta de solidariedade dos sindicato aos camponeses pobres. com efeito, como deixaram os camponeses comparecer a uma reunião em cuja ata sequer constou os seus nomes que serviu apenas para ter os rostos conhecidos pelos pistoleiros. culpo ainda a pastoral da terra da cnbb pela falta de assistência no acampamento. mas que sirva de lição para que nenhum outro líder de acampamento deixe abrir seu nome ou ter conhecido seu rosto.
solicito aos campóneses pobres uma assessoria profissional.

alias fora mortos com tiros de espingarda calibre 12 asssim, porque os guardas dos bancos são autorizados a utilizar calibre 15 e calibre 20 e assim devem os camponeses serem armados para autodefesa.
Raposo de Serrita