quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ITÁLIA: Berlusconi é recebido da devida maneira em Milão

Rafael Gomes

O primeiro-ministro e principal figura do fascismo italiano nos dias atuais, foi agredido após participar de um comício em Milão, norte da Itália, no último domingo (13/12).

O monopólio da comunicação daquele país logo se apressou em dizer que o agressor Massimo Tartaglia, 42 anos, sem nenhuma passagem pela polícia, passa por um “tratamento psiquiátrico” há dez anos, na tentativa de mostrá-lo como “maluco” ou algo parecido.

O fato é que essa atitude, que contou com repercussão internacional no monopólio das comunicações, foi uma resposta, mesmo que isolada, ao criador das “patrulhas de cidadãos” para perseguir imigrantes que vivem na Itália, bem como o mandante da repressão desgovernada às organizações populares.

11 comentários:

Anonymous disse...

toma cachorro!!!!!
kkkkkkkkkkk

Anonymous disse...

que isto sirva de lição para os fascistas brasilero tipo José "berlusconi" Serra o gerente regional de São Paulo que enquanto o povo morre soterrado e afogado nas chuvas de dezembro ele passeia no helicóptero que lança vôo a partir do edifício do governo que fica no Parque Dom Pedro frente para a Rua Boa Vista diariamente saindo de sua residência no Palácio dos Bandeirantes até o centro onde tem um escritório e as 17:20 quando retorna como se não fossse o responsável pela construção dos edificios da CDHU no Jardim Romano e no Jardim Pantanal.
Pau neles!
Lobisomem

Anonymous disse...

Camaradas, na noite feliz de 24/12/2009 quinta-feira aproximadamente às 22:00 horas já estava na rede a notícia da queda do papa nazista. Mas, na hora quis ver melhor. pelas imagens da missa do galo vi que o tombo foi realmente muito feio. assim que isto sirva de advertência para todos os fascistas incluvive aqui no brasil. assim o ataque a berlusconi agora se soma o ataque ao papa. Mas, no dia de natal o sumo pontífice foi visitar um abrigo de sem -teto.ora, até o papa agora se tornou um oportunista alem de nazista.
se por outro lado, assume estas posturas oportunistas o discurso mão nega porque em seu sermão continua atuando como chefe para doutrina da fé a mesma comissão que acabou com a teologia da libertação na américa latina. assim o csstigo veio a galope quero dizer de saia.
assim raiará o dia em que todo o nazismo será varrido da face da terra inclusive aqui no brasil.

nativo de serrita

Anonymous disse...

cAMARADAS RENDO MINHA SOLIDARIEDADE AOS CAMARADAS COMERCIÁRIOS
COM EFEITO O DIA 1º DE MAIO DE 1886 AINDA TEM QUE SER LEMBRADO QUANDO SE FEZ UMA GREVE PARA QUE OS COMERCIÁRIOS TIVESSEM UMA JORNADA DE OITO HORAS DIÁRIAS. AGORA EM SÃO PAULO AO VER O COMÉRCIO ABERTO AOS SÁBADOS E DOMINGOS E FERIADOS VEMOS QUE NO BRASIL AINDA TEMO S MUITO O QUE CONQUISTAS E COMEÇAR POR ESTABELECER A JORNADA DE OITO HORAS DIÁRIAS PARA O COMERCIÁRIO. POSITIVAMENTE LEMBRA DA NOSSA ANTIGA MODINHA:
EIHGT HOURS A DAY
EIGHT HOURS TO SLEEP
EIGHT HOURS TO PLAY
QUEM SABE AINDA CONQUISTAREMOS NO BRASIL AS OITO HORAS DIÁRIAS E AS QUARENTA HORAS SEMANAIS.
VIVA A GREVE GERAL.

NATIVO DE SERRITA

Anonymous disse...

O gerente regional José Chirico Serra continua sua campanha nazista de propaganda. além do mais alerto aos companheiros que o gerente está dando fomento a industria dos concursos. não se deixem enganar . são concursos fajutos forjados para arrecadar dinheiro ganhar dinheiro em curso preparatório e depois ninguém será chamada para ocupar as vagas até o prazo de nomeação além do mais todo mundo sabe que este concurso somente serve para fazer uma caixa dois de campanha.
não se deixem enganar quer pela propaganda nazista oupelo concurso forjado.
Nativo de Serrita

Anonymous disse...

A declaração do gerente de turno luiz inácio de que quando se chega na casa do rico as desoras este diz que não pode mais servir comida porque a cozinha está fechada e que os empregados estão descansando e de que na casa do pobre sempre que se chega mais um pode comer porque onde comem 10 comem 11 é demonstração de um preconceito camuflado por parte do oportunista. traduzindo ele quis dizer que o brasileiro, e bobinho e bonzinho mas ele muito que se engana porque o povo brasileiro está retomando seu passado de lutas e revoltas que não será enrolado por nenhum pelego oportunista.

Raposo de Serrita

Anonymous disse...

Enquanto o gerente colonial Luiz Inácio vê a estréia de seu filme de propaganda eleitoral e veraneia entre as praias de aratu e guarujá o povo de angra dos reis e de ilha grande está comendo capim pela raiz. quem sabe agora o povo acorde e antes da próxima tragédia dê o seu grito de libertação de viva a revoluçao agrária e viva a greve geral por mais empregos mais salários.
sabiá

Anonymous disse...

Prezado Senhor, Administrador do Blog
a atualização está deixando a desejar sabe-se que o país está submerso e por descaso dos governos burgueses que desviaram o dinheiro da população pagos com impostos para suas cuecas e meias e deixaram de fazer obras que evitassem as tragédias que já somam cerca de 52 vítimas nestes dia de janeiro de 2010. enquanto a mídia burguesa atribui tudo a excesso de chuvas quando todos sabem que a falta de investimento é devido a condição colonial do páís que paga os maiores juros do mundo e remessa de lucros altíssimos.
assim, todos sabem que num país tropical chove muito de dezembro a março mas nada foi feito e agora ainda aparecem os políticos burgueses oferecendo defesa civil com colchões e mantimentos.
é hora de resolver esta imensa contradição de obras apenas para os ricos e desabamento de barrando para os pobres.

Anonymous disse...

Alguém poderia me explicar porque a parte norte do Rio Grande do Sul formada por imigrantes alemães e italianos é próspera enquanto a parte sul registra indicadores sociais semelhantes ao do nordeste. tirando qualquer preconceito de lado verificamos que em acordo com os governos imperialistas e fascistas do norte foi feita uma reforma agrária para satisfazer seus cidadãos aqui no nosso país. mas os verdadeiros brasileiros jamais foram lembrados e contemplados com qualquer reforma agrária a começar pela abolição da escravatura que foi uma justificação do regime escravocrata. Em são paulo após a greve geral de 1917 pararam de importar os trabalhadores da espanha e itália e passaram a receber imigrantes nordestinos por acharem os cabeça-chata mais dóceis e doces . porém em muito se engana a burguesia paulista porque pagará um caro preço por sua mesquinhez porque o povo do norte já acorda para o seu regime de escravidão.

sabiá

Anonymous disse...

Ah não! Assim não dá!
O post é sobre a Itália e vem um cara com vários pseudônimos falar sobre um monte de outros assuntos. Inclusive em um post abaixo vem repetir história de uma desembargadora que teria tirado seu emprego. Ora, faça-me o favor, se quiser falar da sua vida, crie um blog para você. Se quiser sugerir uma pauta, mande um e-mail para a redação do jornal.
Talvez seja melhor o administrador do blog moderar os comentários, para evitar esse tipo de abuso, repetição, palavrões, etc.

Tratando do post, realmente o povo italiano não suporta mais o fscismo novamente se escancarando para o mundo. Berlusconi não faz nenhuma questão de se mostrar reacionário. Foi pouco e bom o que ele recebeu. aos poucos as pessoas vão percebendo que partir para a ação é o melhor caminho para se libertar da exploração.

Fernando disse...

Concordo com o comentário acima. Um pouco de bom senso seria bom...