sexta-feira, 9 de julho de 2010

Agressão a trabalhador causa revolta operária na sexta maior siderúrgica do mundo

Operários tomam fabrica e enfrentam a polícia

Na Índia, operários da siderúrgica portuguesa Tata Steel entraram em confronto com a polícia durante um combativo protesto em repúdio à agressão de um trabalhador por guardas da empresa. A Tata Steel, anteriormente conhecida como Tisco, é a sexta maior indústria siderúrgica do mundo. A revolta na principal fábrica da empresa, ocorrida em 6 de julho último em Jamshedpur, no estado de Jharkhand, começou depois que um dos operários foi espancado por agentes de segurança da empresa por não cumprir uma ordem de trabalho dada pelo gerente de produção.

Em seguida, todos os operários prenderam os agressores e tomaram a fábrica. Pneus foram colocados nas entradas e incendiados para dificultar o acesso da polícia. Carros também bloqueavam a passagem na rodovia que margeia a fábrica. Os perários que resistiram com paus e pedras às investidas truculentas da repressão policial. A direção da siderúrgica nega a agressão dos agentes, mas um representante do sindicato que representa os trabalhadores disse ao portal The Hindu que os exames de corpo de delito feitos pelo operário tiveram resultado positivo.



4 comentários:

Anonymous disse...

Isso aí,viva a Resistência dos Operários,ocupar,resistir e substitir.

Anonymous disse...

Devemos Continuar mobilizar, organizar e politizar a classe operária, os camponeses e as amplas massas exploradas mostrando, através de um vigoroso trabalho de agitação e propaganda, que está em curso o desenvolvimento de uma situação revolucionária no Brasil e nos países dominados. Devemos deixar claro que a crise em que o imperialismo se afunda só cobrará mais sacrifícios do povo, não deixando outra saída que não seja a revolução democrática, agrária, anti-imperialista ininterrupta ao socialismo.

Anonymous disse...

Ih! Companheiros de blog! é para rir ou para chorar. Bastou a candidata do PT aparecer em primeiro lugar nas pesquisar para comparecer a um jantar na Casa de Roberto Marinho para degustar com a socilite carioca a continuação do velho estado. Tomara que seja eleita para que tudo continue como está apesar das mudanças nas eleições somente dos bolsos porque a rapinagem, pilhagem e saque continuam o mesmo . pilhagem até cultural como é realizado pela família Marinho que foram entronizados no monopólio das comunicações pelo gerenciamento militar fascista. Agora primeiro a Dilma mandou um programa ao TSE onde constava a reavaliação das concessões dos meios de comnicação de massa especialmente televisionados agorao mandou um segundo programa onde deixa a máfia das classe dominantes tranquilas e omite e renovação das concessões. além do mais é o mesmo jantar do qual participou Luiz Inácio em 2002 quando escreveu a carta aos brasileiros ao passar para o primeiro lugar nas pesquisas. está provado o Brasil não muda se depender de eleição.
quem sabe o novo ministro das comunicações não será o próprio clã da família Marinho , ou sirotski, ou o clã da universal. Acorda povo brasileiro antes que acabem com o Brasil
Genival Gomes

Anonymous disse...

Camaradas, vamos à História!
Em 1534 o Rei Henrique VIII rompeu com a Igreja do Vaticano para Criar a Igreja Anglicana. Assim economizou o seu dinheiro que usou para fortalecer a sua marinha. Isto é que é gênio e não Luiz Inácio. Com efeito, em 1588 esta armada preparada pelo rei visionário venceu as Armadas de Portugal e Espanha que estavam unificados em uma so coroa desde 1580 como é sabido.
ora, querer de Luiz Inácio tal lucidez de estadista é claro que é demais porque trata-se apenas de um papa-hóstia. no entanto, como serviçal do imperialismo rebaixou o Brasil a uma mera potência regional perto do jogo global do imperialismo.
genivaldo casanova
o cabeça-chata