terça-feira, 6 de julho de 2010

Oportunismo eleitoreiro e militarização fascista em Alagoas

Boca de Caêra para AND

direto de União dos Palmares - AL

Desde 18 de junho, quando as enchentes devastaram varias cidades nordestinas entre Pernambuco e Alagoas, o monopólio da comunicação, os oportunistas de plantão e as forças de repressão do velho Estado se apressaram em esconder os graves problemas sociais por trás da catástrofe. Sem se preocuparem com o sofrimento das massas, as classes reacionárias aproveitam para alavancar suas campanhas eleitoreiras.

As tropas militares, sob a justificativa de “ajuda humanitária”, intervém com aparato de guerra. Estes acontecimentos favoreceram os planos de militarização do velho Estado no Nordeste do país. Assim, expandem as tropas por todas as áreas atingidas, sufocando toda justa manifestação de rebelião popular.

Oportunistas de todo calão correram para as cidades destruídas, aproveitando-se da fragilidade em que as famílias se encontram, lançando sua podre campanha eleitoreira.

Em Alagoas, ex-gerente de turno da semicolônia e atual senador, Fernando Collor de Melo, aterrissou seu helicóptero particular na comunidade periférica conhecida como Rua da Ponte, em União dos Palmares, e foi vaiado pelas pessoas que moravam no local onde hoje só existem destroços.

Luiz Inácio, Renan Calheiros e demais oportunistas também apareceram para derramar lágrimas de crocodilo, tudo para seus arquivos de marketing e demagogia eleitoreira.

O gerente estadual de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, já anunciou que irá convocar toda reserva de candidatos que não se classificaram no último concurso da Polícia Militar do estado em “caráter de urgência” para “proteger a população de possíveis saques e invasões”. Desse modo já foram montadas barreiras, postos de controle, revistas, etc.

O monopólio da comunicação beatifica todas as ações destes oportunistas de plantão e exalta as ações do velho Estado.

Enquanto o povo sofre entre destroços, os cães de guarda da burguesia são enviados para sufocar as constantes revoltas populares.

Um comentário:

o mundo em questão disse...

Enquanto nosso ilustrissimo presidente Sr lula molusco esta derramando suas lagrimas e esses seus aliados quer seja Dilma du chef quer seja o picole de Chuchu pq ele tbm é aliado a essa farsa que são nossas eleições o povo mais necessitado estara entregue ao deus do mercado que é pior que o deus do conan o barbaro