terça-feira, 13 de outubro de 2009

Convocatória de Rosana Bond para campanha de apoio a AND



Apóie a imprensa popular e democrática!

3 comentários:

Anonymous disse...

TODO APOIO À IMPRENSA POPULAR E DEMOCRÁTICA
As massas jamais foram ou serão passivas. Quem não confia no povo não pode pretender uma imprensa democrática, uma vez que o democrático é necessária e obrigatoriamente popular. Na realidade o nosso povo tem lutado como nunca. Nossas forças existem e a cada dia outros setores vêm engrossar as lutas do povo brasileiro. Essa é a tendência principal, esse é o novo, "puro, inteiro e verdadeiro ".

O que o povo ordena é que vingue o melhor do seu pensamento na literatura, nas artes, na ciência, na filosofia. Nenhuma imprensa será verdadeiramente democrática se não tiver como sua característica principal o instrumento de luta, se não consegue estabelecer o vínculo mais estreito entre as massas e o periódico, porque é das lutas concretas que surge e se desenvolve o pensamento que norteia os caminhos do povo.

É dever da imprensa democrática reunir em cada edição de suas publicações as provas cabais de que as massas trabalhadoras se agitam em todo o mundo pelo fim do sistema mundial de exploração do homem pelo homem e da opressão; podem e devem governar. As massas organizadas são verdadeiramente o setor mais avançado da sociedade, clamam por novos embates que evoluem para a luta política no seu plano superior: o poder verdadeiramente popular porque autenticamente democrático.

Anonymous disse...

Um abraço caloroso e votos de maiores sucessos aos bravos companheiros do jornal!
Numa época dominada pelos grandes monopólios de informação é de vital importância que a veradeira imprensa popular tome impulso.
E lembrem-se das palvras de Lênin: "Pequeno grupo compacto caminhamos por um caminho escarpado e difícil, firmmemente de mão dadas..."

AND é como um facho de luz no meio de tanta obscuridade, uma voz que grita alto que "o rei está nu".
Portanto, é dever de todos aqueles que defendem uma nova sociedade e uma nova democracia apoiar a imprensa popular.
Um forte abraço a todos!

Cida Souza - Norte de Minas

Anonymous disse...

Creio que a campanha precisa de algum ajustes. Não pode ser um pedido clemente, toda pessoa que adquire informações progressistas sabe que no mundo capitalista têm um "preço", precisamos de mais altivez. E, também mais transparência, como aqui:
http://www.palestinechronicle.com/

Precisamos dizer, da meta, como ela está avançando, é uma campanha!