segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Lava-pés do capitalismo burocrático mostrando serviço



Não é apenas em abrir as portas das celas dos poderosos que Gilmar Mendes mostra sua eficiência. O faz também ao perseguir camponeses pobres. Solicitou ao Tribunal de Justiça do Pará e a Ana Júlia Carepa (PT), gerente do estado, informações sobre o efetivo da polícia militar. Tenta apurar o motivo da demora no cumprimento das ações de reintegração de posse.
Ou seja, quando se trata de atender as classes oprimidas, seja na justiça do trabalho, seja em casos de grilagem, uma questão pode levar anos, sem a interferência do STF, mas quando se trata de atender às demandas dos senhores latifundiários a cobrança de eficiência e rapidez é imprescindível.
Este fato demonstra ainda o quão empenhado está o Sr. Gilmar na solução da questão agrária em prol dos senhores semifeudais.

Um comentário:

Anonymous disse...

O bom de tudo isso que nem todo o aparato estatal reforçado ainda pelas organizações oportunistas e revisionistas consegue deter a fúria das massas que se lançam cada vez mais na luta pela manutenção e conquistas de direitos, pela terra, contra a criminalização da pobreza e etc. Assim como nas cidades, o campo verá levantamentos de massas que levarão tudo de roldão na sua justa ira, limpando a terra das ervas daninhas e dos parasitas que há séculos se alimentam do sangue do campesinato brasileiro.
Quanto ao judiciário, assim como todo este velho Estado, um dia não existirá mais, sendo substituído por outro como parte do novo Estado das classes revolucionárias dirigidas pelo proletariado, que destruirão o latifúndio, expulsarão o imperialismo de nosso país, derrotarão a grande burguesia e instaurarão a necessária e desejada revolução agraria.