segunda-feira, 1 de março de 2010

Gerência Paes: o fascismo sem limites

Rafael Gomes

No Rio de Janeiro, mais uma medida vem sendo tomada contra a população mais empobrecida da cidade. Na Cidade Nova, região central, pedras pontiagudas foram colocadas no Viaduto dos Marinheiros para impedir que moradores de rua durmam no local.

A gerência Eduardo Paes, revelando toda sua face reacionária e preconceituosa contra os pobres, determinou que os funcionários da Comlurb - Companhia Municipal de Limpeza Urbana fizessem esse seu “serviço sujo” de expulsar os moradores de rua da própria rua. É o chamado “saneamento social” que visa “limpar” as ruas dos pobres para vender a imagem de um “Rio limpo” para o turismo da burguesia.

Não bastasse ter sido empobrecidos até não possuirem sequer um teto, os moradores de rua agora são proibidos de dormir até nas ruas.

2 comentários:

joseilton s. mendes disse...

essedterrivel e assombrosa a decissão do prefeito fascista eduardo paes -e guerra- de expulsar a população de rua do único lugar onde eles possam dormir ( já que os abrigos mais parecem prisões do que um refúgio que deveria ser os braços do sossego ). hoje vi também tais pedras em laranjeiras próximo ao túnel santa bárbara . não vejo melhorias com o advento da tecnologia , já que tal prossesso só causa exclussão e aumenta a miséria . em capacabana ,na rua siquiera os vendedores de rua ou camÊlos correm todos os dias dos guardas municipais qeu correm atrás dos ambulantes feitos cães de guarda. vamos ver só onde vão parar tantas pedras ; o mundo treme em terremotos e serão pedras que o povo vai pegar e mover as rochas do fscismo e derrubar os governos e quebrar a pirÂmede social que mantem nossa escravidão monetária . o dinheiro é só um pedaço de papel.o sistema quer que nós o tenhamos com sinonimo de poder quando o poder real e´ ter a liberdade para viver.

joseilton s mendes disse...

desculpem os erros grámaticos