Os moradores da Agrovila, em Imbiruçu, Porto Seguro - BA, bloquearam, na manhã da última terça-feira (02/2), por uma hora e meia, as pistas da Rodovia BR-367. Eles exigem medidas sérias por parte da administração estadual para por fim à onda de assaltos e furtos de automóveis que vêm ocorrendo com freqüência no local.
Durante o protesto, os moradores ergueram barricadas de pneus e troncos de árvores, causando um engarrafamento de 5 quilômetros. As polícias Militar e Rodoviária estiveram no local da manifestação.
Os moradores da comunidade, onde vivem 2 mil pessoas, exigem da gerência estadual o mínimo que lhes é prometido por ela: as mais básicas condições de segurança.
A prefeitura prometeu designar policiais para fazer a segurança e patrulhamento local. Os representantes da comunidade da Agrovila por sua vez afirmaram que os protestos se repetirão caso a prefeitura falte com a palavra.
3 comentários:
O certo seria que os próprios moradores se encarregassem desses vagabundos que em boa parte das vezes querem drogas e dinheiro fácil,não seria bom deixar a policia burguesa a parte disso pois haveria uma repressão também aos trabalhadores,fora que os policiais poderiam comer dinheiro dos ladrões,de uma forma é válido o protesto,pois as vítimas desses estrumes nessa região são principalmente trabalhadores.
Camaradas o estado somente protege a propriedade privada a garantia de segurança, garantia de vida não passa de mera enganação.
a única função do estado é garantir a grande propriedade latifundiária e dos bancos. o estado para os pobres somente significa repressão.
Não vamos repetir clichês da década de 70,que a policia faz parte do Aparato Burguês,entretanto o Comunista não tem de passar a mão na cabeça de bandido que não pensa 2 x antes de humilhar,roubar,matar trabalhadores e inclusive estuprar uma mulher que está vindo da Escola ou da Faculdade,conforme disse,os próprios moradores tem de cuidar da segurança,tÔ farto de intelectualóide vindo com mimimimi que só ajuda o vagabundo
Postar um comentário