sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PMS suspeitos de executar mais um jovem em São Paulo


 Antônio Bergoci
Jovem é brutalmente assassinado em Itapecirica da Serra na Grande São Paulo e três policiais militares são os principais suspeitos. A matança de jovens pobres, na maioria negros, é uma prática cada vez mais comum envolvendo os agentes da repressão do velho Estado, ao contrário do que prega o monopólio dos meios de comunicação com a surrada falácia de “meia dúzia de laranjas podres na polícia”.
O adolescente Jhonatan Felipe Souza, de apenas 15 anos, foi covardemente executado a tiros após ser abordado e sequestrado por dois homens no centro de Itapecerica da Serra. Câmeras de segurança da prefeitura da cidade flagraram dois homens algemando e conduzindo o rapaz até um carro enquanto ele esperava seu tio Ademar Souza Santos 35 anos, em frente a uma agência bancária no último dia 30 de julho (última vez que foi visto com vida).
Segundo duas testemunhas que presenciaram o acontecido, Jhonatan, ao ser abordado por dois homens que se identificaram como policiais teria gritado: “Eu não sou ladrão”, sendo em seguida colocado em um veículo. Seu corpo foi encontrado no dia 3 de agosto num matagal no bairro de Engenheiro Marsilac, zona sul da capital.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o adolescente estava com uma algema de plástico no pescoço, as mãos amarradas e apresentava seis perfurações de arma de fogo no rosto.
 Três dias antes do crime, uma mercearia próxima a casa de Jhonatan havia sido assaltada, o dono do estabelecimento, o policial militar Luis Melo é amigo do cabo Wanderlei Aparecido Pedrosa, principal suspeito de envolvimento no crime. Melo e outro soldado estão detido demagogicamente na Corregedoria da PM, Pedrosa foi reconhecido por testemunhas e foi preso.
A mãe de Jhonatan, a jovem Ana Maria Souza de 28 anos exige punição para os criminosos: “Confundiram meu filho com outra pessoa, eu tenho certeza, queremos justiça”.

Um comentário:

Anonymous disse...

camaradas, até quando o bom povo brasileiro vai suportar esta iniquidade.ora, o estado que paga faculdade para rico na unicamp, usp e unesp é o mesmo estado que genocida sua juventude e seu futuro. vale lembrar que nem os Estados Unidos que é o país mais rico para faculdade para rico. além do mais , as recentes rebelião na unidade de internação de menores em campinas e espírito santo que terminou com uma carnificina nos lembra que o estado é criminoso e fascistA PORQUE A UMA JUVENTUDE DÁ O DIREITO DE SOMENTE TRABALHAR APÓS VINTE E CINCO ANOS PARA UMA MINORIA RICA ,CHEIA DE PRIVILÉGIOS ENQUANTO PARA OUTRA OFERECE SOMENTE A VIOLÊNCIA COMO MONOPÓLIO DO ESTADO.
aSSIM COMO PODE UM ESTADO PRATICAR TANTA INJUSTIÇA POR TANTO TEMPO. TENHO CERTEZA QUE O POVO ESTÁ VENDO TUDO EM SILÊNCIO PARA ESCOLHER A MELHOR HORA DE FAZER AS CABEÇA ROLAR.
FINALIZO DIZENDO PARA AS FAMÍLIAS DOS MORTOS PELO ESTADO GENOCIDA QUE NÃO SE ESQUEÇAM AS OPINIÕES DO PROFESSOR FLORESTAN FERNANDES E DO DRAMATURGO ANTONIO ABUJAMRA DE QUE PARA OS MAIS HUMILDES O ÚNICO CAMINHO É A REVOLUÇÃO PARA VARRER TODA AESTA SUJEIRA COM UMA SÓ VASSOURADA.
NEM ME VENHAM OS PETISTAS ME FALAR DE PROUNI PORQUE QUANDO VOU A UNICAMP UNESP E USP SOMENTE OBSERVO ALUNO CHEGADNO DE CARRO IMPORTADO E ATÉ DE HELICÓPERTO.
ASSIM É FACULDADE DE LUXO PARA O RICO PAGA PELO ESTADO E CADEIA E CEMITÉRI0 PARA OS POBRES. FELIZ AQUELE QUE CONSEGUE CONTRARIAR AS ESTATÍSTICAS E CONSEGUE AVANÇAR PARA UMA IDADE COM MAIS RESPEITO.

ASSINADO
MAGO QUEBRA-PEDROSA