terça-feira, 17 de agosto de 2010

Protestos na Caxemira contra Estado indiano

Rafael Gomes

No último dia 13 de agosto, milhares de pessoas foram às ruas da Caxemira, região ocupada pelo Estado fascista indiano desde 1949, para protestar contra a interferência e agressão militar da Índia na região.
Nesse dia, quatro manifestantes morreram e 31 pessoas ficaram feridas durante os protestos.
Em Bombai, cidade localizada ao noroeste da capital Srinagar, paramilitares abriram fogo contra a população enfurecida que atacou a polícia indiana com pedras.
Ao menos 57 pessoas já morreram nos últimos dois meses em violentos protestos entre as tropas intervencionistas indianas e grupos que defendem a independência completa da Caxemira.

Um comentário:

Anonymous disse...

CAMARADAS, ESTA CAMPANHA DE AGRESSÃO AOS POVOS TAIS COMO IRAQUE AFEGANISTÃO E BRASIL ESTÁ SENDO REGISTRADA PELA SÉTIMA ARTE DE FORMA SIMBÓLICA.
ESTA PUBLICAÇÃO INDICOU O FILME "O LABIRINTO DO FAUNO" E DESPREZOU O FILME AVATAR DE JAMES CAMERON. PORÉM ASSISTINDO AO FILME PERCEBI QUE A EXECRAÇÃO NÃO É CORRETA . A PARTICIPAÇÃO DE SEAGORNEY WHIVER NO FILME RETRATA A LUTA DO POVO CONTRA A CONSTRUÇÃO DA USINA DE BELO MONTE.
ALÉM DO MAIS , ESTA PUBLICAÇÃO DESANCOU A PROTESTAR CONTRA A VISITA DA ATRIZ A EMBAIXADA BRASILEIRA EM NOVA YORK. PESNO NÃO SER CORRETO PORQUE SE O JORNAL ACEITA A FORMA ALEGÓRICA COMO É RETRATADO A GUERRA CIVIL ESPANHOLA NO FILME "O LABIRINTO DO FAUNO" PENSO QUE O MESMO RACIOCÍNIO VALE PARA "AVATAR" RESSALVANDO-SE APENAS SEU CARÁTER DE BLOCKBUSTER.
ASSIM, PEÇO AO JORNAL MAIS DISCERNIMENTO.
BRUCUTU DA BRITADEIRA