Rafael Gomes
No último dia 13 de agosto, milhares de pessoas foram às ruas da Caxemira, região ocupada pelo Estado fascista indiano desde 1949, para protestar contra a interferência e agressão militar da Índia na região.
Nesse dia, quatro manifestantes morreram e 31 pessoas ficaram feridas durante os protestos.
Em Bombai, cidade localizada ao noroeste da capital Srinagar, paramilitares abriram fogo contra a população enfurecida que atacou a polícia indiana com pedras.
Ao menos 57 pessoas já morreram nos últimos dois meses em violentos protestos entre as tropas intervencionistas indianas e grupos que defendem a independência completa da Caxemira.
Um comentário:
CAMARADAS, ESTA CAMPANHA DE AGRESSÃO AOS POVOS TAIS COMO IRAQUE AFEGANISTÃO E BRASIL ESTÁ SENDO REGISTRADA PELA SÉTIMA ARTE DE FORMA SIMBÓLICA.
ESTA PUBLICAÇÃO INDICOU O FILME "O LABIRINTO DO FAUNO" E DESPREZOU O FILME AVATAR DE JAMES CAMERON. PORÉM ASSISTINDO AO FILME PERCEBI QUE A EXECRAÇÃO NÃO É CORRETA . A PARTICIPAÇÃO DE SEAGORNEY WHIVER NO FILME RETRATA A LUTA DO POVO CONTRA A CONSTRUÇÃO DA USINA DE BELO MONTE.
ALÉM DO MAIS , ESTA PUBLICAÇÃO DESANCOU A PROTESTAR CONTRA A VISITA DA ATRIZ A EMBAIXADA BRASILEIRA EM NOVA YORK. PESNO NÃO SER CORRETO PORQUE SE O JORNAL ACEITA A FORMA ALEGÓRICA COMO É RETRATADO A GUERRA CIVIL ESPANHOLA NO FILME "O LABIRINTO DO FAUNO" PENSO QUE O MESMO RACIOCÍNIO VALE PARA "AVATAR" RESSALVANDO-SE APENAS SEU CARÁTER DE BLOCKBUSTER.
ASSIM, PEÇO AO JORNAL MAIS DISCERNIMENTO.
BRUCUTU DA BRITADEIRA
Postar um comentário