quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Libertar Mumia!

Relatório da manifestação em Londres, em 09/11/2010 (escrito pelos organziadores)

Em 9 de Novembro passado, os apoiadores do “Combater o Racismo! Lutar contra o Imperialismo”! de Londres, juntaram-se à Campanha de Defesa de Mumia Abu Jamal, à Liga Socialista George Jackson, ao Partido Popular Socialista Africano e outros grupos no combativo protesto em frente à embaixada do USA em Londres.

A manifestação fazia parte de uma movimento global no dia em que equipe de advogados de Mumia apresentou uma sustentação oral perante o Terceiro (Circuito)Tribunal de Apelação do USA, na Filadélfia. Outras manifestações ocorreram na Alemanha, França, também nos Estados Unidos e outros países.

Mumia Abu Jamal é um jornalista revolucionário, que foi membro fundador da seção da Filadélfia do Partido dos Panteras Negras. Ele ganhou reputação como a "voz dos sem voz", dando cobertura e solidariedade às lutas das pessoas pobres e oprimidas de todo o mundo, especialmente, por sua cobertura do bombardeio feito pelo departamento de polícia de Filadélfia, em 1985, do complexo onde os membros da organização MOVE estavam vivendo .

Ele, Mumia, foi condenado à morte pelo assassinato do policial Daniel Faulkner, da Filadélfia, em um julgamento abertamente racista, com supressão de provas vitais, mudança das declarações de testemunhas e ameaças de morte contra a equipe de defesa. Mumia foi condenado por um crime que não cometeu!

Um locutor do “Combater o Racismo! Lutar contra o Imperialismo!” falou sobre o caráter racista do Estado imperialista, da luta de Mumia, e da luta dos republicanos irlandeses, negros e povos muçulmanos contra a polícia racista britânica e o sistema carcerário. Cânticos e músicas dos apoiadores da campanha de Mumia Abu Jamal garantiram que a manifestação fosse animada e fez sentir a sua ativa presença.

Combater o racismo! Lutar contra o imperialismo!” ofereceu o seu apoio total à Mumia, e continuará a trabalhar para evitar o seu assassinato pelas mãos do imperialismo  norte-americano.
Agradecemos pela reportagem do “Combater o racismo! Lutar contra o imperialismo!
Há também vídeo sobre a demonstração:

2 comentários:

Tweets that mention Blog da redação de A nova Democracia » Libertar Mumia! -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by Humberto Capellari and A Nova Democracia, Luiz Carcerelli. Luiz Carcerelli said: Nova matéria no Blog: Libertar Mumia!  http://anovademocracia.com.br/blog/?p=462 [...]

Djalma disse...

O mundo tem que ver deu os USA são os responsáveis por tuda opressão e políticas de guerra existentes no do mundo. Vamos ajudar a derrotar o império difundindo essa idéia - Não haverá paz no mundo enquanto o Império existir.