sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A reedição fascista do faroeste ianque

Rio de Janeiro

“Procura-se vivo ou morto”. No dia 21 de janeiro último o Clube de Cabos e Soldados da PM do Rio de Janeiro reeditou o chamariz dos caçadores de recompensa ianques.

Um cartaz espalhado pelas ruas do Rio de Janeiro oferece R$ 5 mil para quem entregar “vivo ou morto” o responsável pela morte do sargento Wilson de Carvalho, morto a tiros na Cidade Nova, no Centro do Rio, na manhã do dia 17 de janeiro. O carro em que ele estava junto com o soldado da PM Davi de Almeida Wanzeler foi alvo de um ataque. Davi ficou ferido com um tiro na perna ao tentar fugir e Wilson foi executado dentro do carro. Informações truncadas publicadas no monopólio da imprensa falam de uma “represália ao assassinato do filho de um traficante pela PM”.

No encalço dos caveirões, das unidades de polícia “pacificadora”, dos choques de ordem, da repressão desenfreada contra o povo pobre, dessa vez o bangue-bangue.

Em palavras, o presidente do clube policial, Jorge Lobão, diz não querer que “ninguém morra”, mas coloca preço na cabeça das pessoas. Assim, a PM sanguinária do Rio busca desonerar uma parte de sua ação genocida, empregando caçadores de recompensa e matadores de aluguel que lhes apresentem as cabeças de supostos culpados em bandejas ao preço módico das recompensas oferecidas.

4 comentários:

Lord disse...

offtopic
2010 chegou! O BRASIL ESPERA QUE FAÇAMOS NOSSA PARTE LIMPAMDO O CONGRESSO
“ELEJA, NÃO REELEJA”, O CONGRESSO, AQUELE SHOW DE HORRORES, COM CPIS TERMINANDO EM PIZZA, CONGRESSISTAS ARROGANTES E CORPORATIVISTAS, ACOBERTANDO UNS AOS OUTROS.
OS CONGRESSISTAS SABEM O QUE ALI OCORRE, POREM SÃO CONIVENTES!
ALGUNS CRITICAM SEUS PARES, MAS FALTA CORAGEM.
LAMENTÁVEL PORQUE PRECISAMOS DE HOMENS QUE MORALIZEM AQUELAS INSTITUIÇÕES.

Estou divulgando em meu blog uma lista com todos os Fichas Suja.
Peço que visite o blog, copie a lista e poste no seu, esta chegando a hora da gente reagir contra toda aquela bandalheira.

grato
Lord - http://caranovanocongresso.blogspot.com/2010/01/lista-de-politicos-com-ficha-suja.htm

Anonymous disse...

A Nova Democracia para o povo brasileiro!

Anonymous disse...

Os cidadãos mataram o policial. Vemos aqui uma tentativa "discutivelmente ilegal" de localizar os criminosos, oferecendo valores pela sua captura, "vivo ou morto".
A rigor, não se está encomendando sua morte, mas a mera captura, em que circunstância for.
Vamos bradar contra essa postura, mas vamos primeiro agradecer MUITO a Deus que o policial morto não era da nossa família, porque aí, talvez, contradisséssemos muitas de nossas idéias e talvez até encomendássemos a captura do responsável pelo assassinato.
Só que, desta vez, apenas morto.

Um abraço, atiradores da primeira pedra.

Aristides Cañeros disse...

Oh paladino da inocência policial!!!! Isso que segue abaixo, sabe o que é? Uma notícia publicada pelo quatrocentão Estadão de São Paulo... Não é só AND quem atira pedras aqui.

E diga-se de passagem, a PM do Rio não atira pedras em usa estilingues, eles tem fuzis e andam muito bem armados por sinal!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009,

Polícias do Rio e São Paulo matam mais que a dos EUA, diz ONG

Violência policial nos dois Estados matou 1.534 em 2008, número superior ao da África do Sul, aponta relatório

RIO - Relatório elaborado pela ONG Human Rights Watch sobre a violência policial no Rio e em São Paulo mostra que as duas mataram juntas 1.534 pessoas em supostos confrontos em 2008. O número é superior ao da África do Sul, que registrou 468 mortes em situação semelhante; e dos Estados Unidos, 371.

Em 2008, enquanto a polícia fluminense prendeu 23 pessoas para cada vítima fatal, São Paulo prendeu 348 e a polícia americana, 37.351.

O relatório da ONG também concluiu que "parte significativa" das mortes em suposto confronto com a polícia são, na verdade, "execuções extrajudiciais."

Pesquisadores analisaram, durante dois anos, 51 mortes em autos de resistência. Eles encontraram evidências de que as vítimas receberam tiros à queima-roupa e na nuca, e que provas testemunhais foram ignoradas pelos investigadores.