quinta-feira, 18 de março de 2010

Alípio de Freitas: Música de Zeca Afonso



Zeca Afonso foi um combativo cantor e compositor português. Teve importante atuação no cenário da cultura popular do seu país. Fez esta canção em homenagem ao revolucionário Alípio de Freitas, que só tomou conhecimento dessa canção após ser libertado. Os dois conservaram grande amizade até a morte do cantor em 1987.

Para ver na íntegra a entrevista com Alípio de Freitas em AND clique AQUI

3 comentários:

Anonymous disse...

O lugar dos camponeses é na terra e não nas favelas!!

Expulsas do campo, a maioria das famílias na cidade é lançada ao desemprego, quando melhor, no subemprego, pagando um alto custo de vida entre aluguéis de barracos nas periferias sem nenhum saneamento, pelos produtos comestíveis, tarifas públicas e a assistência em geral. Lançadas à marginalidade, cresce de forma assombrosa entre elas a prostituição, roubo de objetos pessoais, comércio de drogas ilícitas, homicídios, sendo a maior vítima os jovens que se formam sem qualquer perspectiva. Parabens AND pelo video.

Anonymous disse...

Alípío, vamos a luta!!
Viva As Ligas Camponesas!!

Só um movimento radical, é que representa o novo neste país enfermo de exploração e opressão, de privilégios duma minoria de ricos, podre até a medula pela corrupção da política oficial e tanta esquerda oportunista a serviço dessa velha ordem. E só um movimento das massas que irá quebrar um certo adormecimento e conformismo de certas camadas sociais produzido pela política oportunista e pelo bombardeio da contrapropaganda da reação. É luta difícil porque é uma luta revolucionária que uma vez desencadeada adquire uma força de inércia que só vai parar com a solução da contradição ou com a entrega da terra aos camponeses ou por uma ação em nova dimensão por parte da reação, como aconteceu em 1964 contra o movimento liderado pelas Ligas Camponesas.
Os camponeses do Brasil vão continuar a luta com as ligas camponesas.

BOCA DE CAÊRA disse...

companheiros, é inestimável o valor revolucionário deste video. emociona os que estão em luta e faz ficar envergonhado quem é contra ela.