terça-feira, 2 de março de 2010

Chile: toque de recolher encarcera população durante 18 horas

Mário Lúcio de Paula

Após o terremoto que atingiu o Chile matando mais de 700 pessoas, o Estado reacionário chileno adotou duras medidas de repressão contra a população desesperada, desinformada e faminta.

Além de determinar a repressão violenta ao que chamam de “vandalismo” ou “saques”, que de fato são ações de pessoas que não têm teto ou o que comer, foi decretado o toque de recolher como medida de controle total da população.

Na cidade de Concepción, uma das mais atingidas, o toque de recolher dura 18 horas, ou seja, a população só pode sair de casa durante 6 horas por dia.

Dessa forma, o Estado reacionário e sua gerente Bachelet protegem os bens da burguesia e as grandes lojas, que temem “roubos”.

No dia 1º de março uma pessoa foi morta por um soldado do exército por estar “saqueando” um supermercado.

3 comentários:

Anonymous disse...

O mundo está tremendo e tremerá muito mais. Quem teme os tremores, os terremotos e as tempestades? Certamente, não são aqueles cuja vida toda tem sido feita de tremores da opressão incessante, de terremotos de miséria e de tempestades da fome.O planeta já não sustenta e não quer mais trabalhar para sustentar os caprichos de uma meia dúzia de magnatas, os maiores ladrões dos trabalhadores e da natureza.

Anonymous disse...

CAMARADAS É PRECISO TRANSFORMAR A GUERRA IMPERIALISTA EMGUERRA CIVIL.
CLÁUDIO SERENO

Anonymous disse...

Camaradas é preciso transformar a guerra imperialista emguerra civil.
cláudio sereno