segunda-feira, 29 de março de 2010

Nova rebelião nos trens do Rio de Janeiro



Rafael Gomes

Inconformados com os atrasos, panes e sucateamento dos trens da Supervia, no dia 25/3 (quinta-feira), novamente os trabalhadores da Baixada Fluminense incendiaram composições em protesto contra o descaso da concessionária que administra o serviço de trens no Rio. Dessa vez o protesto aconteceu na estação de Saracuruna, Duque de Caxias.

A manifestação aconteceu na parte manhã, por volta das 7 horas, logo após enguiçarem dois trens deixando a estação superlotada. Os trabalhadores incendiaram vagões, arremessaram cadeiras nos trilhos, rasgaram documentos da Supervia e destruíram a bilheteria e praticamente toda a plataforma da estação.

Em entrevista para o RJTV da Globo, que como não poderia deixar de ser tentou criminalizar o protesto chamando os trabalhadores de “vândalos”, um trabalhador respondia à repórter alegando que “a gente tem horário e o patrão não quer nem saber, manda todo mundo embora”. Enquanto outra trabalhadora dizia: “perdi um dia do trabalho”.

Esse já é o terceiro protesto de tal envergadura feito pelos usuários dos trens desde o início do ano, e até agora a Supervia não tomou nenhuma providência para solucionar os absurdos problemas do sistema ferroviário carioca: lotações, descarrilamentos, sucateamento, isso sem contar o absurdo preço das passagens.

Um comentário:

Anonymous disse...

o GOVERNO DO PARAGUAI ESTÁ PEDINDO DE VOLTA O CANHÃO EL CRISTIANO AO MINISTÉRIO DE RELAÇÕES EXTERIORES. ESTE CANHÃO FEITO COM OS SINOS DERRETIDOS DAS IGREJAS DE ASSUNCION IMPEDIU O AVANÇO DOS NAVIOS BRASILEIROS POR DOIS ANOS QUE FOI O TEMPO LEVADO PARA CONSTRUIR UM NAVIO COM CHAPA SUFICIENTE PARA AGUENTAR TIROS DESTE CANHÃO. AGORA O MINISTE?IO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DISSE QUE VAI DEVOLVER DESDE QUE SEJA LEVANTADO O TOMBAMENTO DESTE TROFÉU DE GUERRA.
ASSIM, COMO FOI UMA GUERRA INJUSTA ALÉM DE DEVOLVER O BRASIL DEVIA DAR UM PEDIDO DE DESCULPAS.
AIMBERÊ ZUMBI