quarta-feira, 7 de abril de 2010

Notícias da Guerra Popular

Índia

Nem mesmo a imprensa da burguesia pode deixar de reconhecer as retumbantes ações da Guerra Popular.

O Partido Comunista da Índia (maoísta), que dirige a revolução naquele país conclamou a união de todos os setores que se opõem à agressão do Estado reacionário contra o povo indiano, particularmente as comunidades tribais: a sanguinária Operação "Caçada Verde".

Recentemente, uma greve geral de 48 horas convocada pelo PCI (maoísta) foi deflagrada em sete estados indianos contra a dita operação. A greve contou com grande adesão popular e paralisou as atividades na maior mineradora do país, interrompeu a circulação das principais linhas férreas e diversos setores produtivos.

No último dia 7 de abril, o arquirreacionário Estado de São Paulo se viu obrigado, diante do grande impacto da ação, a noticiar a série emboscadas realizadas pelo Exército Guerrilheiro Popular de Libertação, dirigido pelo PCI (maoísta) no estado de Chhattisgarh que resultaram na morte de 76 policiais.

Apesar das insuficientes e deturpadas informações, está lá para todos verem, no quatrocentão 'Estadão', a arrebatadora ação coordenada pelos maoístas que contou com mais de 700 combatentes do EGPL, que impôs mais uma amarga derrota ao genocida Estado Indiano.

Clique na imagem abaixo para ampliá-la e ver a notícia publicada no Estado de São Paulo.

Para mais informações sobre a Operação "Caçada Verde" e a Guerra Popular na Índia, clique nos links abaixo:



Entrevista: Ganapathy (Secretário Geral do PCI (maoísta) - Fortalecer a Frente Única para derrotar o inimigo comum


A revolução no país de um bilhão de habitantes


Solidariedade internacional para deter a "Caçada Verde"

2 comentários:

Anonymous disse...

Tamanha é a cananhice do Estadão que ele não é capaz de simplesmente noticiar ou reproduzir o que vai ouvindo por aí...
Agora é só o que faltava, então os naxalitas extorquem as pobres companhias que expulsam os camponeses e financiam a agressão contra o povo indiano.

Axl disse...

Pois é, muito se fala por aí em "crise do Socialismo", que "o comunismo acabou", "o Capitalismo é eterno", dentre outras sandices.
As ações do Partido Comunista da Índia demonstram que enquanto houver opressão haverá resistência, que os povos lutam contra o Imperialismo apesar do palavrório pacifista dos oportunistas reformistas e de toda a reação. Demonstram que o Comunismo está sim muito vivo, levando adiante a passos largos um processo revolucionário já relativamente avançado em um dos maiores, mais populosos e economicamente mais importantes países do mundo.

--
João Dalvi