segunda-feira, 4 de outubro de 2010

34 milhões dizem não à farsa eleitoral


Fausto Arruda

A chantagem que o Estado brasileiro fez com o eleitorado tentando empurrá-lo a ferro e fogo para a farsa eleitoral não conseguiu o sucesso esperado. Todo o tempo gasto no rádio e televisão pela Justiça Eleitoral e pelo partido único tentando iludir a boa fé do eleitorado com falsas promessas de que o povo pode mudar seu destino através do voto resvalaram em mais de um quarto do eleitorado.
Cerca de 25 milhões de eleitores não compareceram às urnas e cerca de nove milhões votaram em branco e nulo. Esta decisão de grande parte do eleitorado reflete um repúdio a esta política podre e à velha ordem burguesa-latifundiária, que tem no partido único a sua representação nos falsos poderes desta democracia de mentira. Eleição que encobre a relação semicolonial de submissão ao imperialismo e às relações semifeudais impostas pelas oligarquias regionais.

O oportunismo eleitoreiro vende a ilusão eleitoral
Os partidos ditos de esquerda, que ainda não estão aninhados no governo, mais uma vez tiveram um retumbante fracasso em sua participação neste jogo da burguesia, todos juntos tiveram exatamente 1% da votação. Tal fato não os abala, no próximo pleito novamente investirão todas suas suas energias com a venda da ilusão eleitoral.
Como os três candidatos do imperialismo, bancados pelo FMI e pelo Banco Mundial, irão se empenhar em uma nova rodada mentiras e hipocrisia, é dever de todos que já adquiriram a consciência de que eleição não muda nada se empenhar em uma nova batalha junto às massas para, a partir deste patamar conquistado no primeiro turno, avançar para ampliar o contingente dos que irão repudiar a farsa eleitoral e, mais que isso, mostrar que a saída para o povo é mobilizar, politizar e organizar suas forças para realizar a revolução democrático-nacional, antilatifundiária e antiimperialista.

2 comentários:

estudante disse...

E como no exemplo de um debate ocorrido na Universidade Federal de SP (unifesp)os candidatos de "esquerda" sem o menor respaldo garantem que participar desse processo eleitoral, pode lhes trazer "visibilidade" das suas propostas... esse nada por cento q conseguiram, mostra aí quão visivel e quão eficaz foi a progandeagem deles na mídia burguesa...
esses 34 mi. acabaram de decretar
FORA ELEITORALISMO!
FORA OPORTUNISMO!
o povo esta farto de falácia!

http://farsaeleitoral.blogspot.com/2010/10/comite-contra-farsa-eleitoral-participa.html

ELEIÇÃO NÃO! REVOLUÇÃO SIM!

Anonymous disse...

AS ELEIÇÕES COMO SÃO NÃO MUNDAM NADA.NUMA POLÍTICA ONDE NINGUEM PROPÔS MUDANÇA É FALSA.NÓS NÃO ESCOLHEMOS NOSSOS CANDITATOS ,APENAS CONFIRMAMOS OS JÁ ESCOLHIDOS DO SISTEMA. NÃO VOTAR E SIM PROTESTAR -FAÇA NULO -. O PRESIDENTE DO TSE DISSE PARA NÃO FAZERMOS PROTESTOS INÚTEIS ,ENTÃO, FAÇA VALER SEU NULO.