sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ossadas encontradas podem ser de guerrilheiros do Araguaia

No dia 21 de outubro foram encontradas novas ossadas de possíveis combatentes da Guerrilha do Araguaia em Xambioá – TO.
A descoberta foi feita por um grupo que se empenha na busca dos restos mortais de guerrilheiros ocultados pelo gerenciamento militar durante a Guerrilha do Araguaia.
As ossadas encontradas estavam enterradas sob a área acimentada do cemitério de Xambioá, a uma profundidade de 1,25m , à direita da entrada principal do cemitério. Na mesma região, um colaborador do grupo afirmou ter enterrado, os corpos de quatro guerrilheiros nas proximidades do Axixá, mas até o momento não foram localizados.
As ossadas passarão por exame laboratorial no IML de Brasília, mas não há previsão de quando serão enviados para lá. Seguramente depois que as cortinas do teatro eleitoral fecharem e sem muita pressa, pois a gerência do oportunismo, incluindo o pecedobê não está ansiosa para esclarecer o assunto.
Os guerrilheiros, tombados no Araguaia são heróis nacionais, membros do então Partido Comunista do Brasil – PCdoB, que entregaram generosamente suas vidas para libertar nosso povo da dominação imperialista. Esclarecer as condições de seu assassinato, punir os responsáveis e entregar seus restos mortais às famílias são questões de honra para o proletariado, democratas e patriotas.

Nenhum comentário: