sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dilma quer espalhar terror fascista pelo país inteiro


A gerente recém-eleita, empolgada com a operação no Complexo do Alemão, afirmou que tudo foi apenas um laboratório e que a “experiência” deve ser ampliada. Colocar a Marinha para patrulhar a Bahia de Guanabara, comprar aviões de configuração conhecida como COIN (contrainsurgência) para “patrulhar fronteiras”, usar as forças armadas para “livrar outras comunidades do tráfico”, foram alguns dos temas debatidos no conclave fascista que reuniu na segunda-feira, 29 de novembro, além de Roussef, o ex Libelú e futuro chefe da casa civil, Antônio Palocci, o governador e o vice do Rio.
Na avaliação do vice-governador, a convergência pela repressão é benéfica para as forças armadas, porque elas são criticadas por estarem “ajudando” no Haiti e não no Brasil. Sem dúvida, existem críticas à participação do Brasil na invasão ao Haiti, cujo único objetivo é liberar soldados ianques para atuarem no Iraque e no Afeganistão. Mas quase ninguém quer tornar o Brasil um novo Haiti.
Já Luiz Inácio, no apagar das luzes de sua gerência, afirma, ao estilo de seus chefes do norte, “(As Tropas) vão ficar o tempo que for necessário para garantirmos a paz”. Ou seja, ficarão por muito tempo, já que com o aprofundamento da crise e a falta de perspectivas oferecidas pelo oportunismo será inevitável o acirramento da revolta popular. Ai restará aos governantes tachar todos de traficantes.
Um fato merece ainda destaque, os blindados da Marinha voltaram a circular, agora com jornalistas do monopólio dos meios de comunicação, particularmente de sua facção hegemônica. Tudo para sentirem o clima da ação. É o “bonde da contrapropaganda”.

4 comentários:

Fred Hubner disse...

É ... o Tea Party Norte-Americano está fazendo escola junto à Nova Democracia ...

Germano disse...

Apesar de eu concordar com as conclusoes em que o jornal tem chegado, tem afirmações como essas, que são muito fáceis de defender quando se trata somente com pessoas que concordam com o jornal.

eu acho muito melhor quando as coisas ficam bem explicadas, com fatos e comparações bem colocadas.

aliás, li o artigo de J R Prieto sobre a invasão do alemão e a crítica de Mário de Paula sobre o Tropa de Elite. Estão de parabéns.

Não entendam minha crítica como provocação ou chatice de intelectual, é uma crítica e só.

abraços

Anonymous disse...

camaradas apesar dos protestos esrevo para aplacar a minha crise existencial.
além do mais tenho a dizer que a carnificina também tem a utilidade de elevar o IBOPE da Rede Globo que estava em baixa e voltou ao topo com a cobertura ao vivo da Guerra Civil.
Há que se perguntar até quando abusarão da paciência do povo brasileiro.
desculpem o desabafo mais a pedidos prometo não escrever mais neste blog.

SAUDAÇÕES VERMELHAS

CÉSAR TIARAJÚ

Anonymous disse...

Francamente, eu não entendi isso aí de Tea Party, tampouco isso de dizer que os editores do blog fazem afirmações somente para "pessoas que concordam com o jornal".

Alguém poderia me explicar isso para que eu possa participar do debate?