terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Julian Assange é preso na Suécia


Leonardo Gaudio


Julian Assange, fundador do Wikileaks, site que divulgava documentos secretos sobre a agressão ianque contra os povos do mundo foi preso. O Wikileaks revelou documentos importantes da agressão contra o Iraque e Afeganistão e ainda sobre Guantânamo, e revelou mais de 250 mil correspondências diplomáticas ianques.
Descaradamente visando encobrir a motivação política da perseguição contra Julian Assange, desqualificando-o, a Interpol emitiu ordem de prisão “por suspeita de estupro e agressão sexual”.

A perseguição torna-se ainda mais clara quando o banco suíço no qual o Wikileaks abriu uma conta para arrecadar fundos para a defesa de seu fundador, simplesmente cancelou a conta alegando que recebeu informações falsas do correntista.

Kristinn Hrafnsson porta-voz do wikileaks avisou que o trabalho de divulgação dos documentos secretos continuará, dizendo ainda que qualquer desenvolvimento relacionado com Julian Assange não vão mudar os planos que temos em relação às publicações de hoje e nos próximos dias.

Disse ainda que o site será mantido por um grupo em Londres e em outros locais.

Dentre os milhares de documentos divulgados existe um que fala da aprazível cidade mineira de Araxá, conhecida nacionalmente por seus doces e internacionalmente por concentrar 75% da produção mundial de nióbio que tem como uma de suas utilizações principais o processo de enriquecimento de urânio. Segundo o documento divulgado pelo Wikileaks o impérium afirma que um ataque contra este local afetaria a segurança do USA. Ou seja Se acham no direto de “proteger” um recurso mineral que, em tese, nem deles é. Não é por acaso que vale tudo para impedir a divulgação destes documentos.

5 comentários:

Anonymous disse...

A Wikileaks e Assange, com muita coragem, mostraram o que faz o imperialismo em todo o mundo: uma máquina de espoliação, guerras e tudo de sórdido que um sistema decrépito faz, especialmente em momentos de crise.

Defender a vida de Assange e de todos que com sua coragem ousam enfrentar o imperialismo, o preço é alto, mas a história tem orgulho daqueles que não se dobram!

Apelido indisponível disse...

Miss 'A' afirmou que o Sr.Julian Assange forçou-a a manter relações sexuais não desejadas em vários dias diferentes, várias vezes por dia, com grande vitalidade, o que a fez voltar ao local do crime várias vezes para reencenar o trauma. Miss 'W' é amiga de Miss 'A', e quando ficou sabendo do drama da amiga, quis experimentar também para poder partilhar com ela a tristeza dessa experiência. A justiça sueca, país conhecido por ser conservador em questões de sexualidade (junto com a Holanda e a Tailândia), não teve dúvidas em pedir a extradição do perigoso hacker, também conhecido por violar vários sites e várias atrizes pornô.

Anonymous disse...

A principal acusadora de Assange tem posição declaradamente anti Cuba e anti comunista, aqui:

http://www.rebelion.org/noticia.php?id=118159

Anonymous disse...

" A verdade sempre vencerá ", por Julian Assange,

http://www.rebelion.org/noticia.php?id=118225

E porque o governo Australiano cala-se diante das declarações fascistas de senadores e governantes do EUA e Canadá que pregam a eliminação de Assange.

Anonymous disse...

Intelectuais como Noam Chomsky, jornalistas, artistas e outros enviam carta aberta a primeira ministra australiana exigindo que o governo defenda a vida de Assange:

http://www.abc.net.au/unleashed/41914.html