sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Não é só no Brasil que ser pobre é crime

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Buenos Aires: O parque Indo americano de Vila Soldati, em Buenos Aires, vem sendo ocupado por inúmeras famílias, em sua maioria imigrantes paraguaios e bolivianos. Sem condições de conseguirem melhor moradia, proliferam as barracas de lona. Como é de praxe, os reacionários locais, como o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Marci, atribuem o problema à “imigração descontrolada” e a “organizações criminosas”.

A população resistiu a uma ordem judicial de desocupação e enfrentou as polícias Federal e Metropolitana. Como também é costumeiro, o discurso fascista acaba conquistando uma parcela significativa da pequena burguesia, apavorada com sua própria decadência. Vimos isso no Rio e em Buenos Aires moradores dos bairros próximos resolveram expulsar, por conta própria, os ocupantes, também entrando em confronto com estes.

No saldo, três mortos, sendo um a tiros e, entre os feridos, vários baleados, todos entre os ocupantes do parque. E como também é padrão, a “justiça” abre um inquérito para verificar se as balas partiram de policiais ou de algum extraterrestre de passagem no local. As imagens de TV mostram a Polícia Federal agredindo um sem teto no chão.

2 comentários:

Tweets that mention Nova matéria no Blog: Não é só no Brasil que ser pobre é crime -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by Oscarino Arantes. Oscarino Arantes said: RT @jornaland: Nova matéria no Blog: Não é só no Brasil que ser pobre é crime http://anovademocracia.com.br/blog/?p=492 [...]

Boca de Caêra disse...

MORTE AO IMPERIALISMO!
VIVA A REVOLUÇÃO!