terça-feira, 24 de maio de 2011

Choque de ordem ataca ambulantes no Rio

Por Rafael Gomes



O choque de ordem de Eduardo Paes organizou, nos dias 23 e 24 de maio, mais uma mega operação para reprimir e roubar os vendedores ambulantes que trabalham pelas ruas da capital fluminense. De acordo com a prefeitura, no dia 23 dezenas de guardas municipais realizaram a apreensão de mais de 1.550 produtos.
A ação foi realizada em Brás de Pina, zona Norte, e contou com a participação de PMs da 22ª DP (Penha).
No dia 24, terça-feira, foi a vez dos ambulantes que trabalham na zona Sul serem atacados pelo choque de ordem fascista da prefeitura.
Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) apreenderam duas toneladas de mercadorias e utensílios de trabalho, como bancas de frutas, ferragens, hastes e lonas para barracas. Também foram apreendidos 200 kg de frutas, uma máquina de moer cana, uma serpentina de água de coco, quatro maços de cigarros e 20 placas de publicidade.
A operação foi realizada nos bairros do Catete, Glória e Largo do Machado. Um vendedor foi detido pelos cães de guarda da prefeitura.
Sem a menor discrepância, o subsecretário de Controle Urbano da Secretaria Especial da Ordem Pública, Marcelo Maywald, afirmou aos monopólios da comunicação que: “Vamos intensificar as operações na região e não vamos permitir que ambulantes ocupem irregularmente as calçadas, impedindo o pedestre de ir e vir".

Nenhum comentário: