quarta-feira, 11 de maio de 2011

Família de floristas é atacada pelo choque de ordem na Praça Saens Pena

Por Patrick Granja.


Há duas semanas, o prefeito Eduardo Paes implementou o choque de ordem permanente na Tijuca. A medida inclui a presença ostensiva de guardas municipais no entorno da tradicional Praça Saen Pena, na zona norte da cidade. No dia 2 de maio, o quiosque da mais antiga floricultura de rua da Saens Pena foi atacado por agentes de repressão do velho Estado. Os filhos de dona Elzi, proprietaria do quiosque foram agredidos pelos guardas que tentavam roubar sua mercadoria. Segundo a GM, dona Elzi não teria apresentado a documentação necessária para expor suas flores do lado de fora do quiosque.

Como forma de protesto, os filhos de dona Elzi iniciaram um abaixo assinado para repudiar a violenta ação dos guardas municipais. Quando nossa equipe de reportagem esteve no local, o documento já possuia mais de mil assinaturas. As pessoas que quiserem assinar devem comparecer ao quiosque de dona Elzi, na ru Soares da Costa, esquina com a praça Saens Pena, ou entrar em contato com Débora, filha de dona Elzi (93578744 / deboramsoares@hotmail.com)



To buy the raw footage from the video above, please contact us by phone: (0xx21) 2256-6303, or by email: agenciadenoticiasand@gmail.com. Our videos are filmed by qualified professionals, well known in popular movements, from the slums to the universities. Help the democratic and popular press, help AND.
Para comprar as imagens não editadas do vídeo acima, entre em contato conosco pelo telefone (0xx21) 2256-6303 ou pelo email agenciadenoticiasand@gmail.com. Nossos vídeos são filmados por profissionais qualificados e notórios nos movimentos populares, das favelas às universidades. Apóie a imprensa democrática e popular. Apóie AND.

Nenhum comentário: