terça-feira, 10 de maio de 2011

A condecoração de um dedo duro

José Genoino, conhecido por sua longa carreira de traições ao povo brasileiro, que se inicia ao entregar os militantes do Partido Comunista do Brasil no Araguaia e se extende até hoje, acaba de ser condecorado pelas mesmas forças armadas reacionárias que o capturaram em 1972 e diante das quais ele capitulou vergonhosamente.

Seu depoimento na época tinha a riqueza de detalhes, não de informações esparsas retiradas sob tortura, mas de um relatório bem elaborado. Ali constavam os armamentos de cada destacamento guerrilheiro, seus componentes, estrutura de comando e de como o traidor conheceu cada um deles.

Nada mais justo o reconhecimento das forças armadas reacionárias encoberto sob que álibi for. Afinal, o serviço prestado por esse dedo duro foi essencial para o gerenciamento militar. Junto a ele recebem condecorações toda uma renca de oportunistas.

Lamentável é apenas o fato da medalha da vitória ser comemorativa à vitória dos aliados sobre o nazifascismo e sirva para afagar o ego de tal escória.

Nenhum comentário: