quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Negligência de construtora mata 9 operários na Bahia


“Imprudência da empresa, porque essa balança todo dia quebrava. A gente reclamava, mas não podia parar porque a gente precisa trabalhar. O que vou fazer agora?”, protestou o operário Washington dos Santos, 23 anos (filho de Martinho Fernandes dos Santos, um dos operários mortos).
 

 No dia 10 de agosto, centenas de pessoas acompanharam o sepultamento de José Roque dos Santos e Lourival Ferreira, mortos após a queda de um elevador que se encontrava em péssimo estado de conservação no canteiro de obras na Avenida ACM, em Salvador - BA.
Antes da cerimônia de sepultamento dos operários, trabalhadores da construção civil se reuniram em frente a um canteiro de obras e protestaram contra as condições de trabalho que levaram à morte dos seus colegas.
Antonio Reis do Carmo, 62, armador; Antonio Elias da Silva, 57, carpinteiro; Antonio Luís Alves dos Reis, 55, carpinteiro; Hélio Sampaio, 51, pedreiro; José Roque dos Santos, 43, pedreiro; Jairo de Almeida Correia, 47, ajudante prático; Lourival Ferreira, 68, armador; Martinho Fernandes dos Santos, 50, carpinteiro; e Manuel Bispo Pereira, 40, ajudante prático, foram vítimas de mais um crime premeditado cometido por uma grande construtora que impõe à classe operária, em todo o país, as mais precárias, insalubres e perigosas condições de trabalho.

Nenhum comentário: