quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Por todo o país aumentam protestos populares contra descaso dos gerenciamentos de turno

Rafael Gomes
  
Desde o início do ano, o blog da redação do A Nova Democracia vem noticiando os protestos populares que vêm acontecendo em várias regiões do país, de forma espontânea, porém com cada vez mais intensidade e combatividade. Nas capitais e em diversas cidades do interior, a população vem se mobilizando contra a precariedade nos serviços públicos e resistindo contra reintegrações de posse, remoções arbitrárias, violência policial, contra o descaso, a péssima qualidade da saúde, transporte, educação e contra a corrupção.

 Os protestos não param, esses ocorreram durante essa semana:

Salvador, BA:
No dia 15 de agosto, segunda-feira, moradores de Águas Claras fizeram um protesto exigindo melhores condições na infraestrutura da região e denunciando que o bairro está esquecido pelo poder público.
 O protesto teve início logo pela manhã, quando a população bloqueou as duas vias de acesso ao bairro, erguendo barricadas de pneus queimados, tábuas e caixotes plásticos.
 Os moradores reclamam de um esgoto a céu aberto que corta o bairro, ruas sem asfalto, péssimo transporte público e trânsito caótico. Há um mêss uma mulher morreu num acidente por conta da desorganização do trânsito.

 Santo André, SP:
Moradores do município de Santo André, no ABC paulista, realizaram um protesto na noite do dia 16 /8, terça-feira, exigindo a construção de uma passarela na Avenida Prestes Maia, onde uma jovem de 16 anos e um rapaz de 21 morreram atropelados por um caminhão. A população da região reclama da lentidão da prefeitura em dar solução a esse problema que, entra prefeito, sai prefeito, não tem solução.
  
Teresina, PI:
Na manhã do dia 17 de agosto, cerca de 100 pessoas interditaram duas pistas da PI 130, na região Sul de Teresina. A população se mobilizou para exigir do gerenciamento municipal obras de sinalização e a instalação, o mais rápido possível, de um redutor de velocidade no local. Os acidentes ocorridos no local já mataram 16 pessoas.
Durante o protesto, os moradores incendiaram um carro. Devido o bloqueio das pistas houve congestionamento no sentido centro.

Nenhum comentário: