segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Saudações de Nova Democracia

As massas jamais foram ou serão passivas. Quem não confia no povo não pode pretender uma imprensa democrática, uma vez que o democrático é necessária e obrigatoriamente popular. Na realidade o nosso povo tem lutado como nunca. Nossas forças existem e a cada dia outros setores vêm engrossar as lutas do povo brasileiro. Essa é a tendência principal, esse é o novo, "puro, inteiro e verdadeiro ".
O que o povo ordena é que vingue o melhor do seu pensamento na literatura, nas artes, na ciência, na filosofia. Nenhuma imprensa será verdadeiramente democrática se não tiver como sua característica principal o instrumento de luta, se não consegue estabelecer o vínculo mais estreito entre as massas e o periódico, porque é das lutas concretas que surge e se desenvolve o pensamento que norteia os caminhos do povo. (da linha editorial de A Nova Democracia)

É com grande satisfação que recorremos a mais esta ferramenta de comunicação com nossos leitores. O blog facilitará uma atualização mais dinâmica das informações e um maior contato com os leitores através dos comentários que podem ser feitos nas postagens.
Assim como nas formas eletrônicas, A Nova Democracia procura ser mais dinâmico em sua edição impressa, encurtando sua periodicidade. Tal mudança é uma necessidade para quem deseja acompanhar as lutas das massas populares do país e do mundo, que se dão em aceleração constante nos atuais tempos de crise do imperialismo e do Estado burocrático semifeudal brasileiro.
Este espaço servirá para ecoar ainda mais as denúncias dos movimentos sociais mais consequentes de nosso país e do exterior, em notas curtas assinadas pelos próprios movimentos ou comentários elaborados por nossos redatores.
Além disso, os editoriais e abordagens do monopólio dos meios de comunicação não escaparão de nossas críticas, que não precisarão mais esperar pela edição impressa para serem publicados.
Enfim, A Nova Democracia agora está mais perto dos nossos leitores e esperamos que os leitores também se aproximem mais do jornal.

José Ricardo Prieto
A Nova Democracia

2 comentários:

Núcleo disse...

Parabenizamos o jornal A Nova Democracia pela disposição dessa ferramenta que é o Blog da Redação. Acreditamos que as notícias da imprensa popular, enfim, da vida, do trabalho e das lutas do povo brasileiro, irão fervilhar nessas páginas, levando a público aquilo que, nos meios de imprensa tradicionais, muitas vezes é censurado pelo poder econômico e pelos interesses políticos dos poderosos.

Luiz disse...

Parabéns pela iniciativa. O novo formato do site ficou ótimo e o blog vai dar muita vida ao mesmo.
Parabéns também a administração do site pelo excelente trabalho.
Com orgulho de ter navegado nesse barco.
Luiz Carcerelli