segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

De Kassab aos atingidos pelas enchentes de São Paulo: cassetete e spray de pimenta

São Paulo

No último dia 8 de fevereiro cerca de 200 moradores de bairros alagados da Zona Leste de São Paulo dirigiram-se em protesto até a prefeitura para cobrar solução para os graves problemas gerados pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas que assolam a cidade e foram recebidos com truculência pela PM.

Os moradores dos bairros do Jardim Pantanal e do Jardim Romano cobravam a presença do prefeito Gilberto Kassab, mas foram recebidos por um cordão de policiais militares que atiraram spray de pimenta e deram golpes de cassetete nos manifestantes.

Há mais de 46 dias a população de São Paulo sofre com a consequência das chuvas, particularmente os bairros mais pobres. A contagem de mortos já ultrapassa os 72, são milhares de desabrigados que perderam tudo. E quando o povo pobre se levanta em protesto, sofre mais uma vez a mais brutal repressão.



Com a colaboração permanente dos leitores do blog, vamos precisando e atualizando permanentemente nossos posts.

Por indicação do leitor Sérgio, de São Paulo, destacamos aqui que em meio a este protesto também estava um bando de oportunistas e assessores da ex-prefeita Marta Suplicy - PT, cuja gerência de turno também desprezou a grave situação das famílias do Jardim Pantanal e Jardim Romano. Caso ela houvesse se empenhado minimamente pela solução dos problemas recorrentes das inundações que surgem a cada temporada de chuvas em São Paulo, essas famílias talvez não se encontrassem nessa situação que se agrava a cada dia.



Um comentário:

Anonymous disse...

pARABÉNS REDAÇÃO É ISSO AÍ FINALMENTE SÃO PÁULO ESTÁ COM O DESTAQUE QUE MERECE
AGRADEÇO A MATÉRIA DE AND 62 FEVEREIRO QUE NOTICIOU O SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO DO JARDIM IGUATEMI QUE PARALISOU O TRÂNSITO EM PROTESTO.
ALÉM DO MAIS QWUAL NÃO FOI NOSSA SATISFAÇÃO AO ENCONTRAR O AND NAS BANCAS DE GUAIANASES ONDE COMPREI NO DIA 11/02/2010 SENDO QUE CONVERSANDO COM O JORNALEIRO ESTE DISSE QUE O JORNAL CHEGOU NA PRIMEIRA SEMANDA DE FEVEREIRO.
ASSIM, FAÇO PROTESTOS DE MANUTENÇÃO DA REGULARIDADE DA VERSÃO IMPRESSA.

TÕE DE SERRITA