segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Nos muros do RJ, 40 anos depois: Marighella presente!

Grafite assinado pelo coletivo Hip-hop Lutarmada em muro da cidade do Rio de Janeiro
em homenagem ao dirigente da Ação Libertadora Nacional - ALN, Carlos Marighella,
tombado em combate em 4 de novembro de 2009.

4 comentários:

Anonymous disse...

O luta de Marighella nunca Morrerá!!!
Como todos pode ver, o agravamento da condição semicolonial do país, o acirramento crescente e inevitável da luta popular terminará por se impor, No bojo das lutas dos camponeses pobres pela terra, contra o sistema latifundiário semifeudal, das lutas de resistência da classe operária, dos estudantes, das mulheres do povo e demais classes populares frente ao estado de miséria e obscurantismo atual em nossa sociedade, desenvolverá a revolução. Assim como cresce a resistência popular em todo o mundo, seguramente estão se forjando novos combatentes do proletariado e do povo para as novas batalhas revolucionárias em todo o país. As lutas implacáveis contra todo o oportunismo recolherão, pouco a pouco, das desilusões com o processo eleitoral farsante, a corrupção, o desemprego e a fome e todos demais flagelos que expressam a farsa de república e democracia existente, a força para levantar o movimento revolucionário e comunista no Brasil.Viva Marighella!!!

Anonymous disse...

Não podemos deixar cair no esquecimento a luta do nosso povo!!!
Em 4 de novembro de 2009 contaram-se 40 anos do assassinato de Carlos Marighella e em 16 de Janeiro deste ano contam-se também 40 anos do assassinato de Mário Alves pelos órgãos de repressão durante o gerenciamento militar-fascista. Marighella foi metralhado no carro e Mário Alves foi torturado até a morte, um dia depois de sua prisão. Estes dois têm lugar de honra no panteão dos heróis do povo brasileiro. Tiveram muito em comum na sua história de militância, tanto em sua determinação e desprendimento revolucionários como nos erros Pese o fato de não terem conseguido levar cabalmente a luta contra o revisionismo, foi isso que os motivou a romper com a direção capitulacionista e, sem dúvida, seus assassinatos provaram que estavam entre aqueles que a reação sabia que se continuassem vivos poderiam, mais à frente, corrigir seus erros e tocar a luta revolucionária até a vitória. cometidos. Baianos de nascimento, rodaram o país cumprindo as tarefas que a revolução lhes impunha. Ambos dirigentes comunistas, tiveram papel destacado na reorganização do Partido Comunista do Brasil durante o Estado Novo, tendo participação ativa na Conferência da Mantiqueira (agosto de 1943).Pese o fato de não terem conseguido levar cabalmente a luta contra o revisionismo, foi isso que os motivou a romper com a direção capitulacionista e, sem dúvida, seus assassinatos provaram que estavam entre aqueles que a reação sabia que se continuassem vivos poderiam, mais à frente, corrigir seus erros e tocar a luta revolucionária até a vitória.

Anonymous disse...

Prezados Senhores,
faço-me da presente para tirar um peso da minhaconsciência. Comefeito quando da fundaçãodoPT participei de reuniões do Diretório Municipalde São Paulo onde avistei o Paulo de Tarso Venceslau e o zé Dirceu e Luiz Inácio mas devido as deformaçõesda grande mídia sempre cultivei uma imagem mais positiva de Zé Dirceu.mas vendo hojee estudando o que realmente ocorreu durante o regime militar vejo que grande herói é Paulo de Tarso Venceslau a começar pelo sequestro do embaixador americano onde teve parte na ação e na execução do plano da aln e deve ser tratado como heróipelomovimento estudantil apesar deter sido esquecido pelo pt além do mais foi daqueles que deram segurança e faziam parte dos contatosde marighella mas veja como somos levados a erro pela grande imprensa eis que na épocavi o camarada nas reuniões mas não metoquei daf igura heróica que um dia será reconhecido pelopovo brasileiro. mas naqueles idos de 1980 parecia que Luiz Inácio iriarealmente redimir aesquerda e não este projeto traidor que executa hoje. assim, peço perdão ao camarada Paulo de Tarso Venceslau pelofalta de reverência durante as reuniões sabendo hoje que quem realmente lutou e ficou no brasildurante a ditadura no seu período maisferoz eapoiou marighella foi Paulo de Tarso enquantooutros já pelegavamno sindicato.
assimfica registrado .
assim nas lutas internas do pt sempremepareceu mais correto ficarao lado de zé dirceu que representava maispara o movimento estudantil mas hoje vendo o oostracismo do companheiro Paulo de Tarso após sua denúncias nocaso Celso Daniel sinto um remorso que espero curar pelapresente.
JUMENTINHO SEM SISO

Anonymous disse...

Muito boa a iniciativa de expor nos muros da cidade figuras de revolucionários e heróis de nosso povo. Esse grafite do Mariguella na Av. Presidente Vargas ficou excelente!