terça-feira, 4 de maio de 2010

Protesto contra reintegração de posse em Diadema

Rafael Gomes

Cerca de 200 manifestantes* bloquearam a pista sentido sul do km 16 da Imigrantes, em Diadema, região metropolitana de São Paulo, nesse 1° de maio, por volta do meio-dia, em protesto contra a tentativa de reintegração de posse de um terreno vizinho a pedido da Ecovias, empresa responsável pela manutenção da rodovia. A ordem de reintegração foi prontamente acolhida pela gerência Kassab, que não perdeu tempo em ordenar intervenção policial.

No início do protesto, com faixas dizendo “Queremos moradia!”, os moradores chegaram a bloquear as duas pistas por 20 minutos.

Barricadas de pneus foram erguidas e, em seguida, incendiadas. A rodovia foi liberada somente às 15h após a intervenção truculenta da PM que agrediu e prendeu manifestantes.

* Segundo blogs de movimentos populares que apoiaram e acompanharam o protesto.

Recorte do jornal Diário do Grande ABC de 2 de maio de 2010

Um comentário:

Anonymous disse...

Mais um capítulo da política fascista de “remoção de áreas de risco” sem a consulta dos moradores, semelhante com a que ocorre no Rio de Janeiro após os temporais, visando retirar os pobres de suas moradias empurrando-os para os medíocres conjuntos habitacionais e visando a construção de grandes comércios, ou seja, especulação imobiliária.