Patrick Granja

Na manhã do dia 20 de maio, centenas de moradores da comunidade Portelinha bloquearam a rodovia PE-05 para protestar contra um mandato de reintegração de posse na área onde se localiza a ocupação.
A polícia foi enviada para o local para reprimir a manifestação. Logo que chegou, a tropa de choque foi recebida com paus e pedras pela massa enfurecida, que destruiu duas motos e um carro da polícia. Rosângela Maria da Silva, uma das moradoras da Portelinha que participava do protesto, mesmo grávida, foi agredida na barriga com golpes de cassetetes por um policial e levada para um hospital da região onde continua internada.
Já em Boa Viagem, moradores da ocupação Pantanal, bloquearam a avenida Domingos Ferreira para protestar contra a demolição de 15 casas para a realização de obras da Via Mangue. Mas nem a manifestação pôde conter os tratores do gerenciamento fascista de João da Costa.
Há tempos que a paciência das famílias de trabalhadores sem-teto de Pernambuco com o prefeito chegou ao seu limite.
Um comentário:
Camaradas diz o ditado que quem sai aos seus não degenera. Quando da invasão da favela de Heliópolis conheci Dona Euridis Ferreira de Melo e Heraldo Ferreira de Melo primo -irmão e tia de luiz inácio irmã de Dona Lindú (eurídice ferreira de Melo) Heraldo arrumou um emprego para o meu pai na COFAP da Rua Alencar Araripe e se dizia sempre revoltado do nordestino ter que vir para o sul trabalhar para os outros ficar rico.
assim , achei que no governo Luiz inácio fosse fazer como presidente roosevel para fazer frente de trabalho mas fez
Postar um comentário