terça-feira, 25 de maio de 2010

Sem-teto enfrentam PM em Recife e resistem contra despejo

Patrick Granja

No bairro Boa Viagem, zona Sul de Recife, e em Dois Irmãos, zona Oeste, policiais da tropa de choque provaram um pouco da ira dos trabalhadores que lutam por moradia no estado de Pernambuco.

Na manhã do dia 20 de maio, centenas de moradores da comunidade Portelinha bloquearam a rodovia PE-05 para protestar contra um mandato de reintegração de posse na área onde se localiza a ocupação.

A polícia foi enviada para o local para reprimir a manifestação. Logo que chegou, a tropa de choque foi recebida com paus e pedras pela massa enfurecida, que destruiu duas motos e um carro da polícia. Rosângela Maria da Silva, uma das moradoras da Portelinha que participava do protesto, mesmo grávida, foi agredida na barriga com golpes de cassetetes por um policial e levada para um hospital da região onde continua internada.


Já em Boa Viagem, moradores da ocupação Pantanal, bloquearam a avenida Domingos Ferreira para protestar contra a demolição de 15 casas para a realização de obras da Via Mangue. Mas nem a manifestação pôde conter os tratores do gerenciamento fascista de João da Costa.

Há tempos que a paciência das famílias de trabalhadores sem-teto de Pernambuco com o prefeito chegou ao seu limite.

Um comentário:

Anonymous disse...

Camaradas diz o ditado que quem sai aos seus não degenera. Quando da invasão da favela de Heliópolis conheci Dona Euridis Ferreira de Melo e Heraldo Ferreira de Melo primo -irmão e tia de luiz inácio irmã de Dona Lindú (eurídice ferreira de Melo) Heraldo arrumou um emprego para o meu pai na COFAP da Rua Alencar Araripe e se dizia sempre revoltado do nordestino ter que vir para o sul trabalhar para os outros ficar rico.
assim , achei que no governo Luiz inácio fosse fazer como presidente roosevel para fazer frente de trabalho mas fez