segunda-feira, 3 de maio de 2010

1.º de Maio

Protesto popular em todo o mundo

Vigorosos protestos em toda a Europa

Na Grécia, milhões de massas tomam as ruas há semanas. No 1º de maio protestos radicalizados na capital Atenas e em diversas cidades deixaram clara a decisão das classes trabalhadoras de não pagar pela crise do imperialismo. O anúncio da gerência de turno “socialista” de novos cortes de direitos, congelamento dos salários, aumento de impostos entre outras medidas antipovo como parte do pacote reacionário “anticrise” só serviu para aumentar a revolta das massas.

Também na Espanha, França, Alemanha e Rússia grandes mobilizações de massas se desdobraram em enfrentamentos com as forças de repressão. Em Macau, China, milhares de trabalhadores enfrentaram a polícia. No USA, milhares de imigrantes foram às ruas contra a exploração e perseguições aos trabalhadores imigrantes pelo Estado ianque e em celebração à data internacional de luta do proletariado. Em toda a América Latina, manifestações de massas tomaram as ruas das principais cidades. No Chile, dezenas de jovens foram presos em confrontos com a polícia. No Paraguai, camponeses engrossaram as fileiras de proletários reivindicando o direito à terra. No Brasil, apesar a hegemonia do oportunismo e das centrais governistas, operários e camponeses organizaram atos combativos em resgate ao autêntico primeiro de maio classista e combativo.

Bolívia - Tinta Vermelha contra Ministério do Trabalho. / Atenas - Protestos radicalizados

Grécia - Manifestantes enfrentam a polícia no 1º de maio. / Em Madri - Espanha, manifestantes montam barricada

Na Rússia, os protestos resgataram os líderes da revolução. / Em Manila - Filipinas, milhares nas ruas.

Brasil: peleguismo e cretinismo parlamentar

Enquanto isso, no ABC paulista, berço de históricas greves operárias em 1979, justamente os traidores das tradições de luta do proletariado e dessas históricas greves encastelados nas centrais governistas e na gerência de turno de Luiz Inácio (PT, Pecedobê, PSB, etc.) promoveram seu festival bufo de peleguismo, montando palanques eleitoreiros. Enquanto os trabalhadores brasileiros sofrem com a sistemática retirada de direitos históricos e ataques seguidos das 'reformas' antipovo, as centrais governistas promoveram seus costumeiros festins milionários com sorteios de carros e apartamentos, shows musicais, com direito às fanfarronices personalistas do preferido do imperialismo ianque na América Latina, Luiz Inácio, sua escolhida como sucessora no mandatário oportunista para a gerência de turno do velho Estado, Dilma Rousseff, restando uma beiradinha até mesmo para a ongueira Marina Silva. Transbordando cretinismo parlamentar, José Serra preferiu não concorrer com os outros oportunistas nos bacanais pelegos de São Paulo, e foi fazer uma fezinha entre os evangélicos de Santa Catarina, participando de um congresso religioso.

Farra dos oportunistas no ABC paulista: Luiz Inácio e seus candidatos se refestelaram com os pelegos das centrais

2 comentários:

Anonymous disse...

o AND podia convocar uma manifestacao

Anonymous disse...

Primeiro de Maio radical e combativo mundo a fora. Seguem os links de notícias dos protestos:

Hamburgo, Alemanha (com vídeo) - http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=17-policias-feridos-e-9-pessoas-detidas-em-Hamburgo.rtp&headline=20&visual=9&article=340690&tm=7

Atenas, Grécia - http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,no-1-de-maio-milhares-protestam-na-grecia-contra-austeridade,545584,0.htm

Berlim, Alemanha - http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/05/policial-e-ferido-gravemente-em-berlim-no-1o-de-maio.html

Macau, China - http://www.lusa.pt/lusaweb/user/showitem?service=310&listid=NewsList310&listpage=1&docid=10994518